TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório: Eu sou a lenda

Por:   •  28/9/2019  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Ele era um cientista brilhante que correu para descobrir uma cura para o vírus criado pelo homem quando a humanidade desmoronou ao seu redor, Robert Neville estava inexplicavelmente imune ao super bug altamente contagioso. Agora toda a população da cidade de Nova York e talvez o mundo foi transformada em sugadores de sangue carnívoros que temem a luz e vivem apenas para espalhar seu contágio a qualquer criatura viva restante que cruzar seu caminho.

Neville tem apenas seu cachorro para fazer companhia. Ele vive barricado dentro de uma casa em Greenwich Village, com portas e janelas fechadas todas as noites por pesadas persianas de aço. Isso ocorre porque, depois do anoitecer, as ruas são governadas por bandos de zumbis predadores - criaturas sem pelos que antes eram humanos, mas que se transformaram em assassinos selvagens e sem palavras, com dentes afiados. Em seu porão, Neville tem um laboratório onde ele procura desesperadamente uma vacina contra o vírus, que sofreu uma mutação na cura do câncer.

E quando já se passaram três anos desde que a civilização chegou ao fim e a solidão tomou um pedágio devastador em Neville. De dia, ele vasculha a cidade em busca de comida e suprimentos, enquanto envia mensagens de rádio desesperadas, na esperança de que alguém possa responder, e à noite ele tenta encontrar uma maneira de reverter os efeitos do vírus, experimentando seu próprio sangue. Mas ele estava perdendo a esperança até que encontrou outras duas pessoas que também são imunes.

Até que uma hora quando ele sai de casa para ir a locadora, como de costume percebe que seus manequins estavam em uma posição diferente do habitual, pois os infectados fizeram uma armadilha para Nashville. Fazendo assim com que ele saísse de carro em alta velocidade para sua casa. E durante a briga entre Robert e os infectados, percebe que a fêmea infectada que ele havia capturado anteriormente e testado a vacina contra vírus voltou à sua forma humana. O vampiro alfa faz rachaduras na câmara de vidro (em forma de borboleta), indicando que ele quer a fêmea de volta. Robert remove o gotejamento de drogas e a leva para fora da câmara de vidro, dizendo que ele está ouvindo (a Deus). O vampiro alfa instrui outros vampiros a não atacarem Robert, que agora vacina a fêmea para devolvê-la à forma de vampiro. O vampiro alfa a pega e sai com outros vampiros, enquanto Robert pede desculpas por matarem alguns vampiros em seus experimentos. Depois disso Robert, Anna e Ethan agora vivem juntos e continuam à procura de outros sobreviventes humanos enviando mensagens nas transmissões da AM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com