TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação das Disciplinas com os Vírus do Mosquito Aedes

Por:   •  17/6/2016  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Embriologia: Na disciplina de embriologia vemos os processos de formação pelo qual os embriões passam até dar origem ao feto, assim como os efeitos que uma desordem celular patológica ou não pode causar no embrião recém-formado junto às sequelas deixadas pela mesma.

Biofísica: Está relacionada com a velocidade de voo dos mosquitos (pernilongos) , sendo assim não emitindo sons difíceis de serem captados pelo ser humano, dificultando a sua percepção no momento da picada.

Fisiologia vegetal: algumas plantas possuem estruturas armazenadoras de agua que servem como criadouro do mosquito e quando em grande quantidade podem esconder e abrigar os mosquitos, porém algumas delas possuem compostos que emitem odores desagradáveis ao mosquito e mantendo-os afastados, servindo como repelentes naturais, estes incluem algumas frutas e condimentos usados na cozinha.

Bioquímica: após a picada do inseto o corpo sofre uma reação alérgica        e de defesa contra a picada Quando um pernilongo nos pica, um pouco de sua saliva, contendo anestésicos, anticoagulantes e outras substâncias, é injetado em nossa pele. Imediatamente, nosso sistema imunológico entra em ação e células "sentinelas" chamadas mastócitos liberam histamina e outros agentes de defesa para combater a invasão. A histamina eleva a circulação de sangue no local, o que deixa a pele vermelha e inchada, mas também aumenta a presença de células protetoras no local. Só que um efeito desagradável da histamina é a coceira. O pior é que, ao coçar a ferida, a pessoa pode infeccionar o local com bactérias presentes nas unhas.

Zoologia de invertebrados 3: o Aedes aegypti, pertencente ao grupo dos insetos, é um pertencente ao grupo dos Dípteras, hematófago e de hábitos noturnos, a fêmea voa durante o dia e é vector de doenças como dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya. Os pernilongos são hemimetábolos passando por estágios de larvas antes de chegar a fase adulta.

Prática de Ensino 3: é papel do professor mostrar para os alunos temas da atualidade e fazer com que este se motive á buscar soluções para os problemas apresentados, assim como disseminar o conhecimento adquirido para as demais pessoas. Além de se preparar para aplicar a didática que lhe está sendo ministrada.

Psicologia da educação: Com a alarmante contaminação e decorrente disso o crescente numero de casos de grávidas infectadas dando à luz a crianças com micro encefália os profissionais da educação devem se preparar para possíveis dificuldades de aprendizagem dessas crianças e começar a intervir com estratégias didáticas para estes alunos adquirirem conhecimento com facilidade e conseguirem se inserir na sociedade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com