TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Repostas Questões Sobre Genética

Por:   •  24/3/2021  •  Ensaio  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Isso acontece devido ao fenótipo da planta, isso resulta da interação do genótipo com o ambiente. Se uma planta cresce mais rapidamente, ou se suas folhas apresentam uma cor mais viva, tudo isso tem a ver com o fenótipo, ou seja, com a “aparência”, avaliada por meio das técnicas de fenotipagem.

  1. A) O DNA também pode ser encontrado nas mitocôndrias e nos cloroplastos.

      b) Por conta dos cromossomos. Se for um caso em que o caráter é decorrente de     efeitos citoplasmáticos, os resultados dos cruzamentos recíprocos serão diferentes, isto é, os descendentes de cada cruzamento terão o mesmo genótipo do genitor   feminino, que contribui com o citoplasma.

  1. A) As características genotípicas serão iguais se os genes forem os mesmos.

b)  As características fenotípicas serão diferentes quando o fenótipo é realizado externamente e o fato ocorre no ambiente externo do animal. A característica do fenótipo é que seu ambiente pode ser diferente, apresentando diferentes fenótipos.

  1. Para que o criador descubra o que está acontecendo ele terá que cruzar uma das cabras que estão apresentando esta anomalia no chifre com uma que não, então mudar esse filhote do ambiente que seus pais estão e observar se essa progênie terá uma essa repetição de anomalia. Caso o animal mesmo em outro ambiente apresente essa anomalia terá assim a confirmação que foi uma mutação genética, pois a mutação é transmissível para os descendentes ao contrário da alteração de um cunho ambiental.
  1. A) A diferença na aparência entre folhas submersas e aéreas é devido a transpiração delas e às condições climáticas em que estão.

b) Considerando que os tecidos somáticos das plantas são geneticamente iguais, há uma diferença na aparência entre folhas submersas e folhas aéreas, porque as condições climáticas reduzem sua transpiração, o que altera sua estrutura. Portanto, por exemplo, no caso de ventos fortes, a transpiração será maior e a camada limite das folhas ficará mais fina. Além disso, o nível de luz das folhas é maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com