TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultado e Discussão Relatório de Biomol

Por:   •  7/6/2018  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  1.094 Visualizações

Página 1 de 2

Resultado e discussão

O DNA das células eucarióticas localiza-se no núcleo celular, contendo a informação genética que controla toda a atividade celular a qual é transmitida a cada geração. Toda informação necessária para criar um organismo encontra-se no DNA.

Para a extração do DNA da célula vegetal de Musa acuminata, inicialmente realizou a trituração, por meio da força mecânica, para romper as paredes celulares e membranas citoplasmáticas, dessa forma, expondo o conteúdo citoplasmático. Contudo a colher não consegue remover os núcleos e liberar o DNA, pois estes são muito pequenos, possuindo 3,4 Angstroms.  

A filtração permite separar as paredes celulares e as membranas citoplasmáticas do restante do conteúdo celular, especialmente do núcleo.

Uma vez em que a maceração não conseguiu romper os núcleos, o detergente penetra na estrutura das membranas e separa as moléculas de fosfolipídios, provocando a destruição das membranas. Consequentemente o conteúdo nuclear (DNA e proteínas) se dispersa na solução.

A adição do sal (NaCl) no inicio do experimento proporcionou ao DNA um ambiente favorável. O sal contribuiu para com íons positivos (Na+) que neutralizam a carga negativa do DNA, devido a ionização do grupo fosfato, deixando o mesmo estável. As moléculas de DNA agregam-se formando filamentos espessos e longos.

O DNA não se dissolve no álcool etílico à concentração e temperatura utilizadas na experiência. Como resultado a solução precipitou e consequentemente, formando três fases na solução, permitindo assim a sua visualização. O álcool é menos denso do que a água, dessa forma, flutua em uma camada acima da mesma compondo a segunda fase. A maior parte das estruturas celulares é muito densa, permanecendo na solução aquosa, primeira fase. O DNA é menos denso do que a água e o álcool, portanto, flutua na superfície do mesmo.

O DNA é a maior molécula da célula, sua estrutura não pode ser observada a olho nu, devido seu tamanho microscópico. Porém podemos observar como verificado na experiência, milhões de cadeias de DNA aglomeradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com