TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Da Mulher

Tese: Saúde Da Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Tese  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

1-grandes e pequenos lábios: sõa dobras de pele existentes na vulva, o pequeno lábio estar localizado internamente aos labios maiores.

meato: é uma abertura da uretara onde saem liquidos e excreções

clitóris: corresponde a uma glande peniana não desenvolvida principal responsável pelo prazer sexual.

canal vaginal: é o canal que faz parte do órgão sexual feminino, que se estende da cervix uterina até a vulva.

anus: orificio final do intestino grosso responsavel pela saida de fezez e outras excreções.

2-útero: é um órgõa com formato de pera situado na parte superior da vagina sua principal função ´é receber embrioes que se instala no endometrio.

colo do útero: e a porção inferior e estreita do útero, que se une a porção final superior da vagina, este permite a entrada e saida de esperma secreção e menstruação.

tubas uterinas:tem comprimento de 6 a 9cm desde as extremidades superiores até os ovários responsavel por captar o óvulo, quando liberado pelos ovários.

Ovário:são órgãos onde são produzidos os gametas femininos.

3-é uma glândula formada pelo um sistema de ductos rodeados por tecidos glandular que produz leite através dos ductos galactoforos, areola e mamilo externo,tecido adiposo, lobulos glandadres,musculo peitoral maior.

4- ginecoide, androide, antropoide ,platipeloide

5-genitalia externa:

penis: é o órgão sexual masculino de forma cilindrica varia de 10 a 18 cm, em estado ereto, formado por dois corpos , sendo um cavernoso e outro esponjoso, dividido em cabeça, corpo e raiz.cabeça:( a glande é envolvida por uma pele chamada de prepúcio tem a função de proteção.

bolsa escrotal: responsável pela proteção dos testiculos.

6- genitália interna:

canal deferentes: é o canal muscular que conduz os espermatozoide a partir do epididimo até a uretra.

prostata:é uma glandula exocrina,, sua função e produzir e armazenar um fluido i ncolor ligeiramente alcalino (ph 7.29) que constitui10-30 do fluido seminal.

vesicula seminal: são duas glândulas que possuem um liquido viscosoesse denominado de liquido seminal.

epididimo: armazenam os espermatozoides produzidos pelos os testiculos

testiculos: responsavel pela produção de espermatozoide e hormonios, dos quais a testoterona e bem conhecido.

uretra:mede de 10 a 18 cm podendo variar de tamanho, responsavel pela saida de excreção como urina semem esperma etc.. estende se do orificio interno até a parte externa do penis.

7-é a formação dos gametas masculino, ocorre na estimulação direta da hípófise , através de de dois hormônios gonodotroficos o FSH ( foliculo estimulante) e o LH ( luteinizante) tambem chamado de ICSH estimulador das celulas interticiais.

8-é a formação dos gametas femininos ovocitos,quando ocorre a fecundação, quando não ocorre o processo para a formação de um ovocito e um corpusculo polar. quando ocorre um resultado final d um óvulo 3 corpusculo polares.ovocito primario,secundario,globulos polares ovulos maduros.

9-são unidades básica do sistema reprodutor feminino encontrados no ovario formado pelo ovocito, ecelulas foliculares celulas primarias.

10- ovulação: é o processo que ocorre no 14 dia do ciclo menstrual de 28 dias levando o organismo a liberar quantidades elevadas de progeterona, e quandidades consideraveis de estrogeno.

ciclo menstrual:corresponde a um periode de 28 a 30 dias, durante o qual se origina o óvulo,que não sendo fecundadoé expulso jun to com outras secreçoes, sangue e resto do endometrio,ocorre a inibição do LH assim a taxa de progesterona cai e óvulo se desprende do endometrio gerando o fluxo menstrual.

11-alteraçoes hormonais,descamação do endometrio retenção de liquido entre outro fatos psicossomais.

12-hormonios gonotroficos,estrogeno,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com