TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia, os macacos e as bananas

Por:   •  9/3/2018  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.575 Visualizações

Página 1 de 2

O que a história dos macacos e a história dos sábios e o elefante tem  a ver com a sociologia ?

      A sociologia estuda a vida em sociedade, culturas e costumes, na historia dos macacos vimos que sempre que um macaco fosse pegar as bananas, eles eram castigados com a ducha de agua fria  e eles  adotaram o costume de que se eles tentassem pegar a banana, sempre iriam ter uma consequência ruim, portanto quando era colocado um macaco novo na gaiola que não sabia de nada e que fosse tentar pegar o cacho de bananas  eles o agrediam na intenção de dar uma lição, pois a ação traria consequências. Mesmo os que não  tinham tomado uma ducha fria, agredia os novos macacos que tentassem pegar a banana mesmo sem saber o por que. E ao analisar a história com o nosso cotidiano reparo que assemelha-se com a nossa vida em sociedade, as vezes  fazemos coisas que se pararmos para ter uma reflexão não saberíamos responder o porque fazemos  tal coisa, mas fazemos por que sempre foi a assim,  e  não questionamos, pois a um certo receio de não ser aceito na sociedade.

      Na parábola dos sábios cegos e o elefante vemos que cada sábio tem o seu ponto de vista , mas que nenhum respeita a opinião do outro. E a nossa sociedade é desta forma. E a sociologia serve para observar  as relações sociais de um individuo ou um certo grupo dde como ela se comporta para entender melhor.

O que a sociologia tem a ver comigo ou com minha vida?

      A sociologia tem um papel importante  em nossa vida, pois ela ajuda entender comportamentos , e a interpretação sociologia pode nos ajudar a melhorar como seres humanos, entender diversos assuntos de difíceis. E tem  comum comigo pois também vivo em sociedade e tenho minhas próprias opiniões.

."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com