TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÍNTESE DO DOCUMENTÁRIO ALIMENTOS S.A

Por:   •  19/6/2016  •  Resenha  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  3.704 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE-UFAC

THAYS DA SILVA NOGUEIRA

SÍNTESE DO DOCUMENTÁRIO ALIMENTOS S.A

RIO BRANCO

2016


Síntese do documentário Alimentos S.A:

O documentário começa dentro de um supermercado, especificamente na seção de carnes, onde o narrador fala que a indústria de alimento não quer que nós consumidores saiamos o que está por trás da origem dos alimentos que consumimos, pois, caso soubéssemos não os faríamos mais, ele continua explicando que hoje em dia nossa alimentação de linhas de montagens enormes, nas quais trabalhadores e animais são explorados. Que as embalagens com “fazendinhas” nós levam a crer que nossos alimentos procedem das mesmas, contudo, eles originam-se de grandes indústrias que visam somente o lucro.

Em seguida fala-se um pouco do fast food que é uma comida rápida de baixo custo, que virou “febre” nos EUA e contaminou o restante do mundo, apesar de ser uma comida barata o filme nos mostra que, por conta da carne ter que ser padronizada em todo lugar que vende esse fast food, suas carnes de haumburg’s são modificadas e tais modificações fazem mal a nossa saúde.

Logo após as imagens mostram a produção de galinhas dos dias atuais, que é algo altamente mecanizado e por isso as aves são padronizada, quase todas possuem o mesmo tamanho, uma galinha que naturalmente demora 3 messes para ser criada estão criando e botando em nossa mesas em apenas 49 dias, as galinhas não conseguem nem andar por estarem muito pesadas. Um funcionária fala que são colocados antibióticos na comida das galinhas e consequentemente esses antibióticos são transmitidos para as galinhas, ela fala ainda que já adquiriu alergia aos antibióticos de tanto que são utilizados.

Depois o documentário passa para uma plantação de milho, onde 100 anos atrás a produção por hectare era muito pequenas, mas agora essa produção mais que dobrou por conta dos fertilizantes pesticidas utilizados, produtos esses que são danoso à nossa saúde. Depois vimos que 90% dos produtos que consumimos levam milho em sua composição.

Milho esse que estão sendo usados na alimentação de bois e vacas, alimentação essa que deveria ser baseada em ervas. Pesquisas mostram que a dieta bovina rica em milhos resulta em uma bactéria altamente mutável, a E. coli, de uma formar que se uma vaca da produção pegar todas estão sujeitas a pegar essa bactéria.

O documentário ainda mostra a morte de pessoas por conta da ingestão de carne contaminada pela E. coli.

Em seguida mostra-se que, se alimentar durante 5 dias as vacas com ervas eliminaria 80% da E. coli, mas é claro isso seria uma gasto para as empresas, por isso, esse procedimento não ocorre.

O documentário mostra uma família que prefere comprar fast food para sua alimentação por acharem mais prático e barato, e quando eles vão ao supermercado acha m as frutas e verduras muito caras e acabam comprando refrigerantes e biscoitos para sua alimentação, em seguida vemos como o número de obesos e doenças decorrentes da má alimentação está avançando energicamente nos EUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com