TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE BIOLOGIA

Tese: TRABALHO DE BIOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Tese  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DE BIOLOGIA

1 – Explique qual a relação entre a idéia do vegetarismo e o efeito estufa?

R: A dieta vegetariana seria uma forma de aproveitar melhor a energia dos alimentos, diminuindo o desmatamento (grande vilão da emissão de gases do efeito estufa) e a fome mundial. Já que mais alimentos poderiam ser produzidos no mesmo espaço físico atual, evitando a necessidade de novos desmatamentos para criação de animais de corte, aumentando a oferta de alimentos e conseqüentemente, barateando os preços. Outro fator que contribui para o aquecimento global na produção de carne, seria a emissão de metano pela manatas de bois . Que segundo eles, produziriam até 500 litros de metano por dia através da ruminação, fermentação intestinal e do esterco produzido. O metano é responsável por cerca de um terço do aquecimento do planeta. E sua capacidade de reter calor é 23 vezes maior que o gás carbônico. Calcula-se que 28% das emissões mundiais desse gás são provenientes da pecuária. Segundo o ministro do Meio Ambiente indiano, deve-se levar em conta também as emissões causadas pelo transporte da carne e sua refrigeração, o que aumenta ainda mais os impactos da pecuária nas mudanças climáticas.

2- Qual é a relação da criação de gado mundial para abastecimento humano e o desgaste de energia?

R: Com a criação de gado no mundo, não se faz idéia do tamanho impacto que ocasiona ao meio ambiente. Esse consumo para a raça humana não só permite a alimentação desigual para sua existência como também desgasta extremamente o nosso solo e desmata áreas absurdas para a criação em massa desse consumo para o abastecimento dos seres humanos. Não só a energia do solo é consumida mas também o grande consumo de água, agravando cada vez mais a degradação ambiental pelo planeta.

3- Quais os tipos de energia que encontramos em nosso organismo? Explique?

R: O Corpo processa três tipos diferentes de sistema para a produção de energia. 

Os sistemas se diferem consideravelmente em complexidade, regulação, capacidade, força e tipos de exercícios para cada um dos sistemas de energia predominantes. Cada um é utilizado de acordo com a intensidade e duração dos exercícios. Eles são classificados em: ATP- CP , Sistema Glicolítico (Lático e Alático) e o Oxidativo (Aeróbico). \n'; document.write(barra); } } changePage(); Podendo se assumir que o sistema ATP-CP supriria a energia de no máximo 15-20 segundos para os exercícios de curta duração como sprints, lançamentos, chutes,etc... e de maior duração 30-45 segundos, como corridas de 100 e 200 m., provas de natação de 50 m. , saltos de grande amplitude e levantamento de peso. Este sistema tem predominantemente o uso de carboidratos, gorduras e proteínas.

- Glicolítico ( lático e alático) : O sistema ácido lático também proporciona uma fonte rápida de energia, a glicose. Ele é a primeira fonte para sustentar exercícios de alta intensidade . O principal fator limitante na capacidade do sistema não é a depleção de energia mas o acúmulo de lactato no sangue. A maior capacidade de resistência ao ácido lático de um indivíduo é determinado pela habilidade de tolerar esse ácido. 

Este sistema proporciona energia para atividades físicas que resultem em fadiga de 45 -90 segundos. Tendo como exemplo atividades tipo: corridas de 400-800 m. , provas de natação de 100-200 m., também proporcionando energia para piques de alta intensidade no futebol, róquei no gelo, basquetebol, voleibol, tênis e outros esportes. O denominador comum dessas atividades é a sustentação de esforço de alta intensidade com duração de 1-2 minutos. A principal fonte de energia desse sistema é o carboidrato.

- Aeróbico: O sistema aeróbico é um complexo de vários componentes diferentes. Por causa de sua habilidade de utilizar carboidratos, gorduras e proteínas como fonte de energia e porque produz somente o CO2 e água como produto final , esse sistema tem capacidade ilimitada de produzir ATP. Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com