TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Musical

Artigo: Tcc Musical. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

Iniciando a metodologia musical

Atualmente, temos vivido em uma sociedade com muitas turbulências e grandes problemas; quase todos estão sem tempo e muitos procuram se organizar, buscando diferentes formas para conciliarem todas as suas atividades. O acúmulo de informações e o aumento de demandas no ambiente organizacional têm sido os principais problemas vivenciados na atualidade, que acabam sofrendo pela rotina agressiva e sem muitos desafios, gerando a desmotivação e o estresse.

Os principais objetivos dentro de uma organização é manter o foco no cliente, funcionário e nos produtos ou serviços oferecidos, levando em consideração cada um destes pilares para haver um equilíbrio entre eles. É necessário um cuidado especial quando falamos de funcionário, através deles que a empresa permanece em movimento; ignorá-los seria o mesmo que ignorar os objetivos da empresa.

Um funcionário desmotivado traz muitas consequências negativas para a empresa, influenciando no conjunto de metas a serem alcançadas. Manter uma pessoa motivada por longos períodos é uma tarefa difícil, ainda mais quando citamos uma grande quantidade de pessoas, com personalidades, culturas, religiões, e características diferentes. Pelo mesmo motivo, conflitos internos podem acontecer constantemente, dificultando ainda mais o objetivo da motivação, levando a ideia de “missão impossível”.

Criar um ambiente familiar, incluir novas formas de decoração nas mesas, fazer a inclusão de quadros, mudar a iluminação, e desenvolver estratégias de intervalo para amenizar a tensão do trabalho; estas são algumas opções que muitas empresas estão utilizando atualmente, conseguindo conquistar resultados satisfatórios dentro da proposta motivadora.

Diante de tantas inovações tecnológicas, é normal as empresas inovarem, buscando introduzir um novo recurso ao seu favor, que ajuda a implantar nas organizações uma simples e agradável solução, que pode ser visto como um grande passo para a motivação dos recursos humanos.

Através de um conceito utilizado na educação infantil, introduzir músicas no aprendizado das crianças pode aumentar o interesse no tema abordado, gerando bons resultados no objetivo final.

Partindo de um pressuposto constante, foi possível encontrar a prática musical em algumas empresas, apesar de não ser um costume entre as organizações, sendo conhecida como “Musicoterapia Organizacional”.

Objetivos da Musicoterapia

Um dos principais objetivos da Musicoterapia tem sido reconhecer a importância do desenvolvimento das relações entre os funcionários, onde as experiências vividas através da musica são utilizadas para melhorar, manter ou recuperar o bem-estar de cada um em seu ambiente nas organizações, visando garantir a integração e o desempenho do trabalho em equipe, bem como de sua valorização.

Utilizando esta prática, é possível desenvolver um meio para liberar preocupações acumuladas, diminuindo o estresse e ajudando os funcionários a desenvolverem suas potencialidades, habilidades, comunicação, competências, a manter um equilíbrio para que sua motivação no trabalho se mantenha elevada e ainda, ajudá-lo a adaptar-se, ou melhor, a integrar-se a uma organização dinâmica, que vive em um mundo em constantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com