TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Radiologia

Monografias: Tcc Radiologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  2.589 Palavras (11 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 11

COLÉGIO SERTEC

TÉCNICO EM RADIOLOGIA

GISELDA MEDEIROS TANAKA

TALITA CRISTINA FERREIRA

SUSTENTABILIDADE NA RADIOLOGIA

CAMPINAS – SP

2015

COLÉGIO SERTEC

GISELDA MEDEIROS TANAKA

TALITA CRITINA FERREIRA

SUSTENTABILIDADE NA RADIOLOGIA

Trabalho apresentado ao corpo docente e discente da Instituição de Ensino Colégio SERTEC. Para o desenvolvimento das competências e habilidades seguindo as diretrizes curriculares do curso em questão.

CAMPINAS

2015

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho a todas as pessoas que me apoiaram durante o desenvolvimento das atividades, inclusive me orientador que contribuiu com o conhecimento necessário para que desenvolvesse as habilidades que me ajudarão não somente durante o decorrer do curso que escolhemos, mas também na vida profissional .

AGRADECIMENTOS

Agradeçemos primeiramente a Deus, que nos permitiu prosseguir dando força e sabedoria para que completassemos mais uma fase rumo à conclusão dos nossos objetivos.

Á nossa família e amigos que nos apoiaram até mesmo quando não acreditavamos que seria possível vencer algum obstáculo, nossos sinceros agradecimentos.

A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça.

(Aristóteles)

RESUMO

Após a realização de exames de raio-x a avaliação medica , os filmes costumam tornar- se um problema para os pacientes que querem descarta-las e desconhecem os danos que o matéria pode causar ao meio ambiente , se depositado no lixo comum. A importância da destinação correta das radiografias se da por dois fatores. O primeiro é que elas são feitas a partir de uma chapa de um plástico chamado acetato. E a segunda é que esta placa é coberta por uma fina camada de grãos de prata , sensíveis a luz . O plástico gera risco para o meio ambiente, demorando mais de 100 anos para se decompor na natureza , sem contar que é um derivado direto do petróleo , cuja extração traz problemas ambientais em termos de gazes estufa . Já a prata , assim como outros metais pesados , é altamente poluente e prejudicial a saúde, pois se acumula no organismo causando problemas renais , motores e neurológicos .Por esse motivo existe algumas empresas especializadas ,que fazem a coleta e reciclagem destes filmes radiológicos com este intuito devemos reciclar os filmes com nossas criatividades e sustentabilidade fazendo com que a população aprendesse e confeccionasse vários tipos de artesanatos viabilizando assim também uma renda extra para a família e contribuindo com o meio ambiente .

ABSTRACT

After performing x-ray exams medical evaluation, the plates often become a problem for patients who want to rule them and are unaware of the damage that the matter can cause to the environment, is deposited in the trash. The importance of proper disposal of x-rays from the two factors. The first is that they are made from a sheet of a plastic called .E acetate second is that this plate is covered by a thin layer of silver grains sensitive to light. Plastic generates risk to the environment, taking more than 100 years to decompose in nature, not to mention that is a direct derivative of oil, whose extraction has environmental problems in terms of greenhouse gases. Already silver, as well as other heavy metals, is highly polluting and harmful to health because it accumulates in the body causing kidney problems, motor and neurological .For this reason we must recycle the movies with our creativity and sustainability causing the population to learn and confeccionasse various types of crafts allowing so an extra income for the family and contributing to the environment.

SUMÁRIO

Sumário

1. INTRODUÇÃO 9

2. OBJETIVO 10

3. JUSTIFICATIVA 11

4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 12

4.1. SUSTENTABILIDADE 12

4.2. A TÉCNOLOGIA NA SUSTENTABILIDADE 13

4.3. ALTERNATIVA 13

4.4. COMPOSIÇÃO 14

4.5. ACONDICIONAMENTO 14

4.6. FASE DE SEPARAÇÃO 14

4.7. ARTESANATO 15

4.7. DESTINAÇÃO 17

4.8. MALEFÍCIOS DO DESCARTE INCORRETO 18

5. METODOLOGIA DE PESQUISA 19

6. CONCLUSÃO 20

7. REFERÊNCIA BIBIOGRÁFICA 21

1. INTRODUÇÃO

Todos os dias o meio ambiente sofre alterações diretas e indiretas da sociedade e muitas vezes elas ocorrem de forma desordenada, podendo causar sérias consequências a natureza e a própria vida humana.

É difícil imaginar o conhecimento que temos hoje sobre o corpo humano, os tratamentos atuais, e a própria medicina sem os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com