TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temática Mulher Gato - Verão 2015

Pesquisas Acadêmicas: Temática Mulher Gato - Verão 2015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  4.329 Palavras (18 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 18

Heróis e Vilões

A Mulher Gato

Talyta Gabriela Kamer

Professor Orientador: Talita Cardoso Borges

IFSC - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA.

CAMPUS JARAGUÁ DO SUL

Julho/2014

RESUMO

Este relatório de pesquisa surgiu através da atual perceptiva em relação ao destaque das mulheres na sociedade, e como elas, apesar de multitarefadas podem e devem evidenciar sua vaidade e sensualidade. Com o intuito de enfatizar este lado feminino, foram desenvolvidas peças confortáveis e ousadas. A pesquisa apresenta mulheres determinadas, elegantes e sedutoras, que dividem suas tarefas diárias (trabalho, casa), juntamente com sua família. Assim, para o desenvolvimento da coleção Missy, da estilista Talyta Gabriela Kamer, o tema utilizado foi “Heróis e Vilões”, com o destaque ao subtema “A Mulher Gato”, que inspirou a profusão de cores e formas apresentadas, com modelagem em formas circulares e retas, e a tendência: imaginário liquido. O mercado de moda estudado é direcionado ao segmento Under Wear – linha noite, para mulheres entre 23 e 40 anos, que foram entrevistadas para identificar as suas necessidades. A proposta da coleção é produzir peças expressam a sensualidade destas mulheres, até mesmo na hora em que elas vão se deitar.

Palavras-chave: Sensualidade; Mulheres; Missy; Pijama; Tendência.

1 INTRODUÇÃO

O tema central deste trabalho baseia-se nas histórias sobre Heróis e Vilões, e como podemos incorpora-la no meio da moda, criando uma coleção baseada no verão 2015, para o público entre 23 a 40 anos, pertencentes à classe C, cujas vidas são muito atarefadas e agitadas, utilizando como subtema A Mulher Gato.

Para a elaboração deste trabalho fez-se necessário ser pesquisado sobre todos os gostos e preferências do público alvo, para assim satisfaze-lo, e então criar uma coleção única e exclusiva, para uma mulher urbana, sem deixar de mostrar o seu lado sedutor e feminino, que agregue ousadia, sensualidade e conforto à coleção. Este projeto propõe-se a desenvolver e produzir peças que traduzam a feminilidade, que sejam confortáveis e ousadas, com cartela de cores e tecidos inspirados nas tendências do verão 2015. E então assim, compor pijamas que sejam confortáveis, e que expressam essa ousadia da mulher.

A cada dia percebemos mais e mais que as mulheres estão ganhando destaque na sociedade, causando assim multitarefas para si. Sabe-se também que a mulher não precisa deixar de lado a sua vaidade e nem a sua sensualidade, para estar apta ao trabalho e ao mesmo tempo, aos cuidados da casa e da família. Com este objetivo houve a necessidade de criar e desenvolver uma coleção, pensando em mostrar esse lado sensual da mulher, até mesmo na hora em que ela vai se deitar.

O público alvo deseja encontrar peças confortáveis e ousadas, para vesti-las nas horas de descanso. Com o intuito de atingir as expectativas do público, será valorizado, ao máximo, o corpo feminino, sua sensualidade natural, e fazer com que o público alvo se sinta confiante e confortável, não sem esquecer-se de evidenciar suas curvas naturais e sua feminilidade.

Para a realização deste relatório de pesquisa, serão empregadas as seguintes pesquisas:

* Pesquisa de campo, para que fosse possível conhecer os gostos e preferências do público-alvo, pois um dos objetivos principais é agrada-lo em todos os aspectos, e assim confeccionar pijamas de acordo com as suas preferências. A pesquisa de campo foi realizada com 30 mulheres, dentro da faixa etária de 23 a 40 anos.

* Pesquisas sobre os temas, onde serão investigados os temas abordados durante esta pesquisa, para assim ocorrer um melhor compreendimento de toda a plenitude pesquisada. Realizaremos esta pesquisada com o auxílio de livros, da internet, de revistas, dentre outros métodos encontrados que possam ser utilizados como fonte de pesquisa.

* Elaboração de uma coleção, contendo croquis, fichas técnicas, painéis semânticos e cartela de aviamentos.

2 HERÓIS E VILÕES

No mundo do faz de conta, o que não faltam são homens destemidos e seus oponentes monstruosos. A escolha dos heróis é feita durante a infância, onde qualquer pessoa pode escolher mais de um herói, e até mesmo ter seus vilões preferidos. Isso porque são escolhidos aqueles que são parecidos conosco, com nossa personalidade, e faz correlação de que: “ninguém é igual a ninguém”, todos são diferentes um dos outros; e nada mais justo do que termos mais de um ídolo heroico.

Às vezes parece que assistir a desenhos animados é coisa de criança, ou que contos de fadas são histórias para dormir. Mas se for pensar a respeito... Se não fosse por eles, provavelmente ninguém saberia, ou a grande maioria, discernir o certo do errado. Quando foram criados os contos de fadas, eles serviam para discussão entre as pessoas, pois dependendo da época, havia certos assuntos que eram proibidos ser conversados. Como por exemplo, nos contos de fadas o príncipe era sempre loiro de olhos azuis, enquanto o vilão era moreno e de pele escura (isto porque nesta época o ocidente estava em guerra com o oriente).

Hoje em dia os filmes que contam estórias de heróis não são nada infantis, algumas crianças até gostam, pelos efeitos especiais, pelos uniformes coloridos, mas quando se vai aos cinemas, não são as crianças a maioria, quem domina as poltronas são nós, os adultos. Parece que estes filmes estão sendo produzidos para realizarem os sonhos infanto-juvenis dos adultos de hoje, e todos acabam percebendo que cresceram, porém, os heróis de infância permanecem firmes e fortes, dominando a imaginação.

Segundo o blog “Do que eu quero” (2012), Heróis... quem consome? Escrito por Alexandre Melo (2013), "Estava eu perambulando na seção de filmes de uma loja quando me deparei com um bluray do 3º filme do X-Men - O Confronto Final (que pra mim foi o melhor e ainda morro de raiva porque os diretores e a Fox não continuaram a história) por 19,90 um preço bastante justo para um filme Bluray neste mercado caríssimo! Então segurei! Tá bom, eu já assisti o filme, e ele já é velho, mas gosto de ter original quando vale a pena. O que aconteceu foi que na fila do caixa me deparei com outro adulto e em suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com