TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termos do processo de fotossíntese

Seminário: Termos do processo de fotossíntese. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Seminário  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Fotossíntese: Processo físico químico, a nível celular realizado pelos seres vivos para obter glicose através da energia da luz.

Hormônios vegetais: Regulam suas atividades metabólicas e vitais, eles são chamados de Fitormônios.

Etileno: É um gás produzido pelo metabolismo vegetal o qual é capaz de promover o amadurecimento dos Frutos.

Citocinina: Afeta o crescimento e a diferenciação das,raízes; estimula a divisão e o crescimento celular; estimula a germinação e a floração, além de retardar o envelhecimento.

As citocininas são produzidas na ponta da raiz e transportadas para o caule e folhas através do Xilema.

Giberelina: Promove a germinação de sementes e brotos; estimula o alongamento do caule, o crescimento das flores, a floração e o desenvolvimento de Frutos . São sintetizadas nos Meristemas, frutos e sementes e são transportadas sem polarização pelo vegetal.

Auxinas – Estimula o crescimento do caule e da raiz (variando devida sua concentração), atua no Fototropismo (Crescimento em direção à luz), Geotropismo (crescimento positivo, raiz, ou negativo, caule) na dominância apical e no desenvolvimento dos frutos.

Ácido Abcísico: Inibe a formação de sementes e o desenvolvimento das gemas (em especial antes das épocas desfavoráveis ao vegetal, como inverno).

Fitocromo: É uma proteína de cor azul-verde que absorve a radiação vermelha, transformando-se numa enzima. Provoca o Estiolamento (quando plantas jovens crescem no escuro e seus caules tornam-se exageradamente longos e as folhas pequenas) já quando é iluminado o fitocromo absorve a luz vermelha e o crescimento volta ao normal.

Rotas de água na raiz: A água penetra nas raízes mais prontamente na porção apical radicular, que inclui a zona de pêlos absorventes. A movimentação da água na raiz pode ter três vias: Apoplástica: por fora das células; Simplástica: entre a celula e a parde celular. Transcelular: entre as células.

NADPH e ATP: Sua queima é necessária para gerar energia para a planta durante o processo de fotossíntese.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com