TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Bioquimica

Casos: Trabalho Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Almofariz com pistilo: equipamento usado para maceração de substâncias sólidas. Parece até um “espremedor de alho”, o pistilo tritura a mistura até transformá-la em uma pasta homogênea.

Balão de fundo chato: com gargalo longo, confeccionado em vidro boro silicato, não graduado, apenas com a marcação permanente total do volume, resistente a alta temperatura e solventes.

Balão de fundo redondo: é um recipiente de forma esférica, redondo no fundo, com uma embocadura (gargalo) na sua extremidade superior para enchimento e ligação a outras peças de equipamento laboratorial e com um tubo de saída lateral.

Balão volumétrico: recipiente para conter líquidos e soluções, usado também em reações com desprendimento de gases.

Béquer: copo para medidas que serve também para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos.

Bureta: utilizada para medidas exatas de líquidos. Consiste em um tubo equipado com uma “torneirinha” que abre e fecha para a saída do reagente. Aparelho utilizado em análises volumétricas.

Descecador: sua principal função é a de diminuir a umidade de alguma substância.

Balão de Erlenmeyer: é um recipiente de vidro, em forma cónica ou de pêra, com base plana e com um gargalo curto e cilíndrico, inventado em 1861 pelo químico alemão Emil Erlenmeyer (1825-1909).

Funil de decatação: A decantação é um processo de separação de misturas heterogêneas, principalmente de misturas compostas por líquidos (imiscíveis ou não (que não se misturam)). O recipiente contendo as substâncias é inclinado, derramando a substância mais leve (que fica em cima), em outro recipiente.

Kitassato: é utilizado no laboratório para efectuar filtrações a pressão reduzida. Na filtração a pressão reduzida, a tubuladura lateral do kitassato utiliza-se para a ligação a uma bomba de vácuo (ou trompa de água) através de um tubo de borracha. O kitassato apresenta paredes de vidro mais espessas que o vulgar matraz para oferecer maior resistência nos processos de filtração por pressão reduzida.

Pipeta graduada: é um instrumento em vidro que permite a medição e transferência de (alíquotas) volumes variáveis de líquidos. É um tubo longo e estreito, aberto nas duas extremidades, marcado com linhas horizontais que constituem uma escala graduada.

Pipeta Volumétrica: Uma pipeta volumétrica é um dispositivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com