TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual na avaliação de bioquímica

Tese: Trabalho individual na avaliação de bioquímica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO – IUESO

Disciplina: Bioquímica

Professor: Diogo Amaral

Período/Curso: 2° Período de Medicina Veterinária

Trabalho Individual Avaliativo de Bioquímica

Caros, o trabalho deverá ser feito de forma individual e organizada, devendo ser digitalizado, utilizando fonte “Times New Roman” tamanho 10, contendo capa, utilizando ESTA PAGINA como contra-capa, seguido de sua resposta, finalizando com uma folha em branco final. Papel A4.

01. Leia atentamente o artigo do “anexo 02”;

02. O título do artigo “PODE O LEITE REFLETIR O METABOLISMO DA VACA?” apresenta uma pergunta que logo é respondida na Conclusão do mesmo, onde o autor diz:

O leite pode ser usado como um fluido com potencial diagnóstico em transtornos nutricionais e metabólicos das vacas leiteiras. As modificações na composição físico-química do leite nesses casos podem comprometer a qualidade industrial do produto. Apesar da importância do leite implícita nessas duas razões, é necessária pesquisa para ampliar os conhecimentos sobre as variações dos mais de 300 componentes do leite.

Baseando na resposta do autor e na leitura do artigo que foi realizada na questão 01 responda: Como autor chegou a essa conclusão? Quais estratégias ou métodos foi/foram usadas pelo autor para se concluir o trabalho?

03. Qual a relação existente entre o artigo e a disciplina de bioquímica?

04. Extraia do artigo fatores básicos de bioquímica como por exemplo: “os componentes do leite e sua proporção”, “Os principais transtornos metabólicos nas vacas leiteiras”, “Acidose Ruminal”, “alimentos mais perigosos para induzir uma acidose ruminal”, “Cetose”, “Desequilíbrios relacionados com a proteína”, “Uréia no leite”, entre outros fatores que você julgar pertinente.

05. Conclua o SEU trabalho expondo seu aprendizado com a confecção do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com