TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Bioquimica

Trabalho Escolar: Trabalho De Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  1.841 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório

(sobre as proteínas, enzimas e ácidos graxos/lipídeos)

Campo Grande – MS

2014

Introdução

Neste relatório irei falar sobre carboidratos, proteínas/aminoácidos, lipídeos/ácidos graxos e metabolitos primários. Os carboidratos são biomoléculas que estão divididos em três classes principais: os monossacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos. As proteínas são macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos.

Os aminoácidos são moléculas orgânicas formadas por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Algum pode conter enxofre em sua composição. Os lipídeos também chamados de gorduras são biomoléculas orgânicas compostas, principalmente por moléculas de hidrogênio, oxigênio e carbono.

Os ácidos graxos é um acido carboxílico que são considerados componentes orgânicos, ele contém carbono e hidrogênio em suas moléculas. E os metabolitos primários são compostos biológicos necessários para o crescimento, desenvolvimento e reprodução dos organismos vivos. Eles incluem os carboidratos, proteínas, lipídios e ácidos nucleicos.

Precipitação de proteínas

Objetivo: avaliar as precipitação das proteínas de uma amostra proteica e determinar como o agente precipitante aérea.

Discussão: No tubo 1: o acido nidrito ( o acido inorgânico levou nas proteínas a precipitação, porque alterou o pH da proteína.

No tubo 2: a ovalgamina uma proteína globular, por tanto solúvel em água ( um solvente polar) , na presença de etanol ficou um pouco solúvel, porque este solvente possui a menor polaridade do que a água.

Conforme a explicação abaixo:

No tubo 3,4 e 5: Foi avaliado os metais de transição, cobre, mercúrio e chumbo precipitaram a proteína, porque são considerados metais pesados, o chumbo e o mercúrio. A massa atômica do mercúrio é 200,6 e a massa atômica do chumbo é 207,2. O cobre um micronutriente do solo nas proteínas e animais baixas concentrações na precipitação das proteínas, porem altas concentrações podem causar danos ao organismos.

No tubo6: Foi utilizado cloreto de sódio aquoso, um sal de metal leve, o qual não precipita as proteínas alcontrario ocorre a solubilização por ser um sal neutro, ele não desativa as carga da proteína. Conforme ilustrado abaixo.

Conclusão: Conclui-se pelo experimento que a ovolgamina em meio acido, na presença de metais pesado e de solventes orgânicos pode levar a proteína a precipitação. Essa precipitação pode ser reversível quando a proteína não é desnaturada ( perda da atividade biológica) no caso do cobre um micronutriente, o seu excesso no organismo dos seres vivos pode também precipitar as proteínas. Ficou visível que a solução do cloreto do sódio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com