TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Biologia

Artigo: Trabalho De Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 3

-Célula é a unidade funcional e estrutural fundamenta dos organismos vivos os dois tipos básicos de células são as procarióticas e as eucarióticas. As procarióticas são células que não apresentam núcleos organizado pelo envoltório nuclear, a principal características dessas células é uma certa pobreza em membrana apresentando somente a membrana plasmática elas apresentam um citoplasma simples contendo poucas organelas.

2- Agua, carboidratos, lipídios, proteínas, ácidos nucleicos. A água tem sua função fundamentada na importância que possui para a realização de todas as atividades metabólicas. Os carboidratos têm a função de fornecer energia necessária para as reações metabólicas da célula, e assim também fornece energia. Os lipídeos têm a função de isolante térmico do corpo, protegendo os órgãos internos e também possui a função de reserva energética estrutural. As proteínas possuem função de sustentação estrutural da célula e dos tecidos, de transporte, de defesa, controle do metabolismo. Os ácidos nucleicos são de grande importância biológica, pois eles estão relacionados com o controle da atividade celular e com o armazenamento das informações genéticas.

3- A membrana plasmática é composta de uma dupla camada de lipídios proteínas e carboidratos presos a esses lipídios. Os dois tipos de transporte da membrana plasmática são transporte passivo e transporte ativo

4- A mitocôndria apresenta um sistema duplo de membranas sendo uma membrana externa e uma interna formando dois compartimentos a matriz mitocondrial e um espaço Inter membranoso sua principal função é respiração celular e produção de energia.

5- O tecido epitelial é constituído por células justapostas isto é intimamente aderida umas as outras formando uma camada celular continua com pouquíssimo material extracelular. Tecido epitelial pode ser classificado em tecido cubo ou cuboidal, função é de absorção secreção e proteção; tecido epitelial pavimentoso sua função é atuar na troca de gases; tecido epitelial prismático sua função é revestir o intestino delgado; tecido epitelial pseudoestratificado sua função é de secreção, absorção, lubrificação, proteção e transporte

6-O tecido conjuntivo é constituído de células e matrizes extracelular composta de fibras colágenas elásticas e reticulares e substancias fundamental amorfa possui como função a manutenção da forma do corpo a ligação dos demais tecidos que formam os órgão e preenchimentos, pode ser classificado em: tecido conjuntivo propriamente dito, tecido conjuntivo com propriedades especiais, tecido ósseo, tecido cartilaginosos.

7- cartilagem hialina, cartilagem elástica, cartilagem articular e cartilagem fibrosa.

8- As células do tecido ósseo são as células:

Células osteogênicas tem a função de proliferar e se diferenciar em oblatos, são importantes para o crescimento e para reparação óssea,

Células osteoblastos, sua função é a de produzir parte orgânica da matriz óssea, as fibras colágenas, e outros elementos da matriz óssea não mineralizada, chamada esteroide, que posteriormente será mineralizada.

Células osteócitos, sua função é permitir o fluxo intercelular de íons e suas pequenas moléculas, embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com