TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Biologia

Artigo: Trabalho De Biologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Por meio deste pequeno diálogo, é possível perceber que Antônio fez uma afirmação muito contundente. Cite se é FALSA ou VERDADEIRA a reposta de Antônio. Se for FALSA, explique por que e exemplifique uma solução. Se for VERDADEIRO, explique os motivos de sua resposta.

Res.: Nessa situação acredito que seja verdadeira, pois uns dos principais problemas das chaves simétricas é o gerenciamento das chaves, onde todos que precisarem da chave para o acesso aos dados iriam receber a chaves idênticas, com isso a segurança ficaria comprometida.

2- Explique o que vêm a ser um firewall, suas funcionalidades básicas e qual a razão de se utilizar um segmento de rede chamado DMZ na topologia do firewall. (2,5 pontos)

Res.: Firewall ao pé da letra seria “muro de fogo”, são softwares ou hardwares configurados e instalados na entrada de uma rede, eles possuem regras e politicas pré-definidas. Com essa estrutura funcionando em uma rede é possível fazer bloqueios de determinados conteúdos por exemplo.

O DMZ (Demiliterized Zone / Zona Desmilitarizada) é definida como uma topologia de firewall que como objetivo criar zonas desmilitarizadas. Sendo assim com essa topologia é possível ter um nível de acompanhamento de todos os pontos, aumentando a segurança, controle de acessos e gestão do tráfego.

3- Explique com as suas palavras a partir dos estudos da disciplina, a importância da adoção do modelo de processos PDCA no suporte da especificação e manutenção do SGSI (Sistema de gestão de segurança da informação). (2,5 pontos)

Res.: Os processos PDCA servem para ajudar a implementar, gerenciar, conferir os SGSI com suas regras, métricas e processos:

planejamento, execução, verificação e ações necessárias à manutenção e monitoramento.

4- Dada a Empresa financeira Lalaus Ltda, de escopo nacional, possui a sua sede em Brasília e sua filial no Rio de Janeiro. A Empresa troca informações entre matriz e filial e proporciona que seus clientes tenham acesso ao seu portal e seus colaboradores possam acessar informações nos servidores internos.

A topologia que se segue representa uma visão macro da estrutura da matriz e da filial e como elas se comunicam. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com