TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Biologia

Ensaios: Trabalho De Biologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  4.786 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Biologia

Atividades da página 41

1 – Discuta com seus colegas questões como “ O que leva os adolescentes ao sexo precoce e sem precaução?”; “ Que benefícios um(a) jovem poderia esperar com uma gravidez precoce?”; “Quais seriam as consequências, na vida de um casal adolescente, de uma gravidez?”; “ Que implicações surgiriam com um bebê em suas vidas?”. Considere os lados da mulher e do homem.

2 – Considere uma situação hipotética em que um casal de jovens teve relação sexual sem cuidados anticoncepcionais, o que resultou em uma gravidez indesejada. O casal cogitou fazer aborto, procedimento ilegal em casos como esse. Tomando por base essa situação, discuta em classe as consequências de um aborto ilegal em curto e longo prazo para a saúde atual e futura da jovem grávida. Considere não só o que foi apresentado no capítulo e neste tema para discussão, mas também o que sabe sobre o assunto com base em outras fontes confiáveis de informação.

Resposta:

O aborto induzido,contêm muitos riscos,mas quando feito em clínicas capacitadas são 80% seguros, o aborto feito fora do ambiente hospitalar resulta aproximadamente 70 mil mortes maternas e 5 milhões de lesões maternas por ano. As menores complicações a curto e longo prazo são hemorragias,dores abdominais crônicas e febre. As complicações mais graves resultam em ,infecções, embolia,perfuração ou dilaceração do útero, complicações com anestesia, hemorragia aguda e danos cervicais

3 – Trabalhando em grupo, reelabore as informações do texto e as ideias geradas durante as discussões para promover uma campanha de conscientização sobre a gravidez precoce voltada para adolescentes, como um serviço de cidadania. Vários meios de comunicação podem ser acionados, desde panfletos até meios digitais, como blog ou site. Com isso você estará integrando as disciplinas de Arte e Língua Portuguesa.

-Panfleto

4 – Em grupo, faça uma pesquisa na internet sobre bancos de leite materno e sua importância para bebês de mães que não conseguem ou não podem amamentar. Divulgue o que descobriram em um texto, que deverá ser publicado no blog da turma. Exerça sua cidadania. Essa será uma ótima oportunidade de trabalhar sua criatividade.

Resposta:

O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, fornecendo nutrientes em quantidade adequada (carboidratos, proteínas e gorduras), componentes para hidratação (água) e fatores de desenvolvimento e proteção como anticorpos, leucócitos (glóbulos brancos), macrófago, laxantes, lipase, lisozimas, fibronectinas, ácidos graxos, gama-interferon, neutrófilos, fator bífido e outros contra infecções comuns da infância, isento de contaminação e perfeitamente adaptado ao metabolismo da criança, por isso, o leite materno é tão importante.

Mas, e quando uma mãe não há leite para seu bebê? Então, é ai que entra o banco de leite. O banco de leite está obrigatoriamente vinculado a um hospital materno e/ou infantil e tem o intuito de promover o aleitamento materno e a coleta, processamento e controle de qualidade do colostro, leite de transição e leite humano maduro para posterior distribuição sob prescrição médica ou de um nutricionista.

5 – Toda gestante deve ter acompanhamento médico específico para essa fase, o pré-natal. Como atividades em grupo, faça uma pesquisa sobre o pré-natal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com