TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Mkt APLICADO

Artigos Científicos: Trabalho De Mkt APLICADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Neste trabalho iremos expor de forma objetivo ponto de elaboração do projeto estrutural desde á historia ao Marketing. A empresa escolhida pela equipe foi a Instituição bancaria Bradesco S.A, reconhecido internacionalmente pela solidez e tradição de bons serviços prestados aos clientes, um dos maiores bancos do setor privado (não controlado pelo Governo) no Brasil, em termos de total de ativos. Fornece uma ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros no Brasil e no exterior para pessoas físicas, pequenas e médias empresas no Brasil, e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais.

Por esse motivo escolhemos empresa em questão. Que em 2013 completa 70 anos no mercado destacado pela inovação constante, desenvolvimento tecnológico e preocupação socioambiental, caminha e cresce com o Brasil.

Dados e Historia:

Empresa escolhida:

Banco Bradesco S.A

Fundação: Em 1943, em Marília – SP, fundado inicialmente com o nome Banco Brasileiro de Descontos.

Fundador: Amador Aguiar - 11 de fevereiro de 1904 á 24 de janeiro de 1991.

Funcionários: 82,7 Mil

Historia:

O Banco Bradesco foi fundado em 1943 como um banco comercial sob o nome de "Banco Brasileiro de Descontos S.A." Em 1948, iniciaram um período de intensa expansão, que fez com que tornassem o maior banco comercial do setor privado no Brasil no final da década de 60. Expandiram as atividades em todo o país durante a década de 70, conquistando mercados brasileiros urbanos e rurais. Em 1988, incorporaram suas subsidiárias de financiamento imobiliário, banco de investimento e financiadora, tornando um banco múltiplo, e mudando a denominação para Banco Bradesco S.A.

Um dos maiores bancos do setor privado (não controlado pelo Governo) no Brasil, em termos de total de ativos. Fornece uma ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros no Brasil e no exterior para pessoas físicas, pequenas e médias empresas no Brasil, e importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais. Possuí a mais ampla rede de agências e serviços do setor privado no Brasil, o que permitem abranger uma base de clientes diversificada. Seus serviços e produtos compreendem operações bancárias, tais como: operações de crédito e captação de depósitos, emissão de cartões de crédito, consórcio, seguros, arrendamento mercantil, cobrança e processamento de pagamentos, planos de previdência complementar, gestão de ativos e serviços de intermediação e corretagem de valores mobiliários.

• Fundado em Marília em 10 de março de 1943

• Primeiro banco a colocar seus gerentes na área de atendimento ao público

• Lança a primeira conta-corrente popular e juvenil do País

• Inicia a expansão para o sul do Brasil com 7 agências no Paraná

O Bradesco é fundado por Amador Aguiar, com uma visão inovadora: ser um banco democrático, presente em todo o País, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social.

Para isso, atende aos imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes, além do público tradicional das casas bancárias, formado por empresários e grandes proprietários de terras.

Os gerentes ensinam os clientes a preencher cheques e o banco é o primeiro do País a receber o pagamento de contas de energia elétrica.

Com o crescimento das operações, a Matriz é transferida para o centro da capital paulista e as ações do banco começam a ser negociadas na Bolsa de Valores.

Reconhecimento e Premiações:

O reconhecimento do desempenho do Bradesco foi realçado por importantes publicações Internacionais, com os seguintes destaques:

Fontes Critérios Posição Data da Divulgação

Pesquisa “Forbes the World’s Leading Companies” Bancos/Forbes 2000* 1º (Brasil) Abril/2012

Pesquisa “Forbes the World’s Leading Companies” Bancos/Forbes 2000* 3º (Mundo) Abril/2012

Pesquisa “Forbes the World’s Leading Companies” Geral/Forbes 2000* 3º (Brasil) Abril/2012

Pesquisa “Forbes the World’s Leading Companies” Geral/Forbes 2000* 43º (Mundo) Abril/2012

(*) Forbes 2000: as companhias são classificadas na lista The World’s Leading Companies de acordo com um critério composto, em que são considerados receita, lucro, ativo e valor de mercado

O Bradesco é reconhecido e premiado por suas ações, pela solidez e segurança, além de pioneirismo e inovação tecnológica. Abaixo alguns dos prêmios conquistados em 2012:

• 2012

• As Melhores do Dinheiro

• O Bradesco foi reconhecido no anuário As Melhores do Dinheiro, da Revista IstoÉ Dinheiro – em parceria com a KPMG, Trevisan e Economatica – como a Empresa do Ano, Melhor Seguradora , Melhor Empresa de Saúde e Melhor Empresa de Gestão de Recursos Humanos

• Marca Mais Valiosa da América Latina

• Pelo 2º ano consecutivo, o Bradesco foi eleito pela BrandFinance América Latina como a marca mais valiosa da América Latina

• Euromoney Awards for Excellence

• Reconhecido como Melhor Banco Brasileiro e Melhor Banco da América Latina na premiação anual Euromoney Awards for Excellence, da revista britânica Euromoney, conceituada no segmento financeiro mundial

• 13º Banco Mais Sólido do Mundo

• Eleito entre 20 instituições do mundo – o único genuinamente brasileiro do ranking segundo Bloomberg News

• Melhores e Maiores

• No anuário Melhores e Maiores, da Revista Exame:

• - 1º

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com