TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Bioestatítica

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

        O panorama nacional compreende um aumento expressivo da obesidade, além do alto indíce de acne, compreendendo também aspectos capilares que variam mediante a faixa etária.

        O controle destes quesitos em pessoas de idades diferentes pode ser feito com o auxílio de produtos orgânicos, auxiliado com um alto consumo de água e exercícios físicos. A alimentação é de grande relevância e deve se considerá-la mediante a estes fatores expostos. Os seguintes produtos orgânicos atuam variavelmente contra a obesidade , acne e crescimento das madeixas:

          O abacaxi contém bastante água e fibra e oferece boas quantidades de vitaminas  A e complexo B, além de uma razoável quantidade de vitaminas C e E. Ele também possui cálcio, ferro e magnésio, além da bromelina, enzima que facilita a digestão, inclusive de proteínas. O mesmo é diurético, ou seja, seu consumo está associado a uma maior eliminação de líquidos e consequentemente redução de peso (BERTOLUCCI,2016). Além disso, por apresentar vitamina C, o suco de abacaxi é um tratamento para a acne.

        Estudos mostram que a composição nutricional do abacate é ricamente interessante, devido as quantidades significativas de ácido graxo oléico, vitamina C, fibras e esteróis. Além disso, quando há troca de gorduras saturadas por gorduras monoinsaturadas (ácido oléico), exerce seletivos efeitos benéficos reduzindo os níveis de colesterol total, triglicérides e LDL  (BARBOSA, 2016).  O mesmo é rico em fibras, em especial a pectina, ocorrendo que a fruta  regula o intestino, aumenta a saciedade e tem baixo índice glicêmico. Alimentos que apresentam taxas baixas desse índice favorecem o controle do apetite e diminuem a vontade de comer besteiras . Por conter uma alta concentração de ácidos graxos, vitaminas B e E  funcionam para proteção e fortalecimento do cabelo.

     Outro produto orgânico que auxilia no emagrecimento é a cenoura, pois a mesma contém poucas calorias, estabelecendo assim uma perda de peso com seu consumo constante (ZANIN,2016). A mesma é rica em vitamina C e betacaroteno, e seus benefícios estendem-se também para cabelos (OLIVEIRA,2014). Além disso,  a cenoura é um dos vegetais imensamente ricos em vitamina A e, portanto, indicado para o tratamento da acne, pois a este tipo de vitamina tem uma aptidão no metabolismo humano, fazendo a redução do seu aparecimento (WEGMANN,2012).

     Além disso, estudos comprovam que as gorduras monoinsaturadas, as quais são gorduras saudáveis, estando presente nas amêndoas ajudam a estimular os mecanismos de queima de gordura do corpo. Além disso o seu óleo (óleo de amêndoas), doce 100% puro e rico em vitamina A, B1, B2 e B6, sendo riquíssimo em vitamina E, é considerado um grande antioxidante. O mesmo desde então é associado a tratamentos capilares por ser fluentemente rico em vitaminas.

      Estimativamente em contrapartida, os demasiados tratamentos mediante pesquisas já se mostram eficazes para nestes quesitos apresentados.

                                           

MATERIAIS E MÉTODOS

2.1 Matéria-prima

Foram utilizados os seguintes elementos: O abacaxi contendo a bromelina e a vitamina C; O abacate, o qual contém uma alta concentração de ácidos graxos, vitaminas B e E; A cenoura, rica em betacaroteno, vitamina C e A, além de um baixo teor calórico; A amêndoa, sendo rica em gorduras monoinsaturadas, vitamina A, B1, B2, B6 e E.

2.2 ENSAIO BIOLÓGICO

Foram acrescentados na dieta dos indivíduos os alimentos acima, distinguindo-se a cada cinco pessoas diferentes tratamentos. Sendo utilizados adolescentes apresentando obesidade e aspectos acnéicos, além de um baixo índice em crescimento capilar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com