TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Zoologia

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Píton-reticulada - Python reticulatus

A píton-reticulada é a maior espécie de serpente. Pode chegar a medir 9 metros de comprimento, mas, geralmente, chegam aos 6,5m. Esta serpente habita o Sudeste da Ásia e está fortemente associada à água, vivendo próxima aos rios, lagos e riachos. É excelente nadadora.

A píton-reticulada é considerada agressiva e solitária, é uma serpente não social. É caçadora e mata suas presas por constrição, como a píton-birmanesa.

Referência bibliográfica: www.terraselvagem.com

Píton-birmanesa - Python molurus bivitattus

A píton-birmanesa vivem no sudeste e sudoeste asiático. É uma das cinco maiores cobras do mundo e pode atingir até 7 metros de comprimento. Pesa entre 80 kg e 100 kg. Pode viver 20 anos. Alimenta-se de cervos, porcos selvagens, roedores e aves. As pítons birmanesas matam as suas presas por constrição, ou seja, elas se enrolam nas suas presas e começam a apertá-las até que morram. Há poucos casos de ataque a seres humanos, mas, caso se sintam ameaçadas, podem atacar para se defenderem. Para desenrolá-la de sua presa, é necessária uma força de 8 homens.

Referência bibliográfica: www.wikipedia.org/wiki/Python_bivittatus

OBSERVAÇÃO: SEI QUE WIKIPEDIA NÃO É MUITO CONFIÁVEL, MAS OLHEI AS REFERÊNCIAS. AS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DE LIVROS. PODE CONFERIR SE QUISER. RSRS

Lagartixa-leopardo - Eublepharis macularius

As lagartixas-leopardo habitam o sudeste asiático, Afeganistão, nordeste da Índia e Paquistão. Vivem em desertos, áreas rochosas e áreas arenosas. Se alimentam de insetos.

Podem chegar a medir 20 cm de comprimento e seu período de vida é de 20 anos. Há registros de que um macho viveu até 28 anos. A lagartixa-leopardo recebe esse nome devido a sua bela coloração que, com base amarelada com pintas pretas, se assemelha ao felino leopardo.

Referência bibliográfica: www.zoológico.sp.gov.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com