TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno De Ansiedade

Dissertações: Transtorno De Ansiedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  547 Visualizações

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na “espinha”), opressão no peito, estremecimentos, transpiração, dor de cabeça, entre outros sintomas. Partindo desse pressuposto, esse trabalho terá como método de pesquisa caracterizada como bibliográfica descritiva e qualitativa embasada nos estudos científicos. Terá como objetivo geral conhecer a patologia e o objetivo específico conhecer as causas que leva um paciente a apresentar um quadro de ansiedade, conhecer tratamentos e os cuidados de enfermagem.

Atualmente segundo alguns autores, a ansiedade, deve-se ao estado psíquico com o ritmo de vida nos dias de hoje nas sociedades em geral, já que ao ser humano exige-se diariamente um comportamento mais competitivo. Estes autores afirmam que a simples existência do homem no mundo atual é um fator preditivo para o surgimento da ansiedade, estando todos os seres humanos suscetíveis a ela.

A ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho, porém também é vista como um sentimento útil para a preservação da vida. Ela é tida como um sinal de alerta, que possibilita ao indivíduo uma maior atenção sobre um perigo iminente, para assim poder traçar estratégias adequadas para sua defesa e preservação.

...