TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno De Ansiedade

Dissertações: Transtorno De Ansiedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  461 Visualizações

Atualmente segundo alguns autores, a ansiedade, deve-se ao estado psíquico com o ritmo de vida nos dias de hoje nas sociedades em geral, já que ao ser humano exige-se diariamente um comportamento mais competitivo. Estes autores afirmam que a simples existência do homem no mundo atual é um fator preditivo para o surgimento da ansiedade, estando todos os seres humanos suscetíveis a ela.

A ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho, porém também é vista como um sentimento útil para a preservação da vida. Ela é tida como um sinal de alerta, que possibilita ao indivíduo uma maior atenção sobre um perigo iminente, para assim poder traçar estratégias adequadas para sua defesa e preservação.

A ansiedade e o medo passam a ser reconhecidos como patológicos

quando são exagerados, desproporcionais em relação ao estímulo, ou qualitativamente diversos do que se observa como norma naquela faixa etária e interferem com a qualidade de vida, o conforto emocional ou o desempenho diário do indivíduo.

A maneira prática de se diferenciar ansiedade normal de ansiedade patológica é basicamente avaliar se a reação ansiosa é de curta duração, autolimitada e relacionada ao estímulo do momento ou não.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com