TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno de ansiedade.

Por:   •  18/6/2015  •  Artigo  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 5

1a Questão

Os índices e características físicas de um solo são determinados a partir de uma série de ensaios. O ensaio do tipo Casagrande tem como objetivo determinar:

  R: O limite de liquidez

2a Questão

Considere uma escavação a céu aberto onde é possível identificar que as camadas de solo mais superficiais são compostas por materiais mais finos, e as camadas mais profundas, por materiais grossos, havendo uma transição gradual do solo até a rocha-mãe. Nesta situação, o solo pode ser classificado como:

R: Solo residual

3a Questão

Grande parte das pragas pode ser controlada por meios biológicos no lugar de pesticidas. Das alternativas abaixo, assinale aquelas Falsas ou Verdadeiras:

  Errado         As pesquisas sobre os possíveis efeitos crônicos de produtos transgênicos sobre o meio ambiente e a saúde pública dos consumidores comprovam que não existe qualquer problema.

  Errado         A ausência de pesquisas sobre os possíveis efeitos crônicos de produtos transgênicos sobre o meio ambiente e a saúde pública dos consumidores é um problema existente.

  Certo             Os produtos transgênicos podem se utilizar dos microrganismos criados em laboratório, fornecendo condições apropriadas para que, estimulados, substituam os contaminantes, principalmente compostos químicos, sem causar impactos no meio ambiente.

  Certo           O uso de produtos transgênicos traz desvantagens como a resistência de mercados europeus e japoneses em aceitar.

  Errado                       Os produtos transgênicos podem se utilizar dos microrganismos que já existem no solo, fornecendo condições apropriadas para que, estimulados, decomponham os contaminantes, principalmente compostos químicos, sem causar impactos no meio ambiente.

 4a Questão

Tem se tornado comum ouvirmos falar sobre "ÉTICA AMBIENTAL". Assinale, das alternativas abaixo, quais podem ser consideradas Falsas ou Verdadeiras na conformidade com a afirmação anterior:

  Errado                      Quando se diz que na construção das barragens não se considerou o impacto ambiental a longo prazo, nem tampouco, o esgotamento do fértil vale em função do transporte da água potável, podemos dizer que houve Ética Ambiental.

  Certo                       A Ética Ambiental deve entender que o benefício da população e da ecologia global são primordiais, isto é, os projetos não têm que ser apenas viáveis tecnicamente, mas sim o têm que ser ecológica e socialmente.

  Errado         A legislação exige a preparação de um Relatório de Impacto Ambiental (RIA) antes do delineamento do projeto. É nesse momento que se deve ter em conta a ética ambiental, isto é, que atitude tomar perante os outros seres vivos e o meio natural.

  Errado         Os engenheiros devem trabalhar conjuntamente com a tecnologia e a economia para estabelecer as conseqüências ambientais a curto, médio e longo prazo. Esta é uma forma de se caracterizar a Ética Ambiental

  Certo           Os engenheiros devem trabalhar conjuntamente com a tecnologia e a economia para estabelecer as conseqüências ambientais a curto, médio e longo prazo.

 5a Questão

Uma das mudanças visando melhorar o meio ambiente, é o tratamento de coleta seletiva do resíduo sólido doméstico (plástico, metal e vidro). Assinale das alternativas abaixo, aquelas Falsas ou Verdadeiras na conformidade com o texto:

  Certo           Uma das finalidades da operação de tratamento de coleta seletiva para facilitar as operações de recuperação e valorização é reduzir o volume dos resíduos;

  Certo           A manipulação e a separação dos resíduos sólidos urbanos só deve ser feita no destino devido a segurança;

  Certo           Uma das finalidades da operação de tratamento de coleta seletiva para facilitar as operações de recuperação e valorização é modificar sua granulometria;

  Certo           Uma das finalidades da operação de tratamento de coleta seletiva para facilitar as operações de recuperação e valorização é proporcionar maior comodidade no recolhimento e melhorar a eficácia destas operações.

  Errado         Com efeito, a manipulação e a separação dos resíduos sólidos urbanos na origem, antes do recolhimento, é um passo de vital importância na gestão dos resíduos sólidos urbanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com