TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Transtorno da Ansiedade

Por:   •  14/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

ANTROPOLO

Com o estudo das Unidades 2 e 4 do material de Antropologia, Ética e Cultura (2013) entendemos que o ser humano é bastante complexo, sendo composto por quatro dimensões (biológica, psicológica, social e espiritual) que estão integradas e que são indissociáveis. Contudo, isso só é importante se aplicado à nossa vida. Dessa maneira, para realizar esta atividade você deverá aplicar esses conhecimentos à sua vida prática.

Problema escolhido: Transtorno da Ansiedade

Dimensão humana que está relacionada, ao meu problema e a psicológica pois não tenho evidencias de nenhum problema físico, mas ocorre frequentemente, fico horas acordada com sintomas de insônia ocasionada pela preocupação excessiva, ou seja, tendo pensamentos ansiosos e persistentes, esse é o gatilho que aciona esse transtorno.

Solução do problema:

É necessário que faça uma alimentação balanceada, pode ser necessária uma intervenção médica para introdução de medicamentos, ou terapias alternativas pode ajudar programar horários fazendo exercícios físicos, praticar esportes, caminhadas para se desligar do mundo e relaxar, estas questões estão relacionadas a condições físicas. Ligadas a dimensão biológica depois de aplicar esses recursos, que diz respeito às condições físicas é de extrema importância contar com a família, amigos e nesse período, todos a volta precisam ter paciência, para uma convivência tranquila que está relacionada a dimensão social. A espiritualidade é fundamental nesse processo precisa ter consciência, que as mudanças no modo de pensar e agir, são imprescindíveis, para adquirir mais qualidade de vida atingindo assim o equilíbrio, e a paz necessária essa é a dimensão espiritual.

GIA ETICA CULTURA CICLO 02 POTIFOLIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com