TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE E CIÊNCIA

Artigos Científicos: UNIVERSIDADE E CIÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.301 Palavras (6 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 6

Tecnologia:Dois lados da mesma moeda.

Positivo Negativo

A tecnologia também ajuda no avanço na medicina para a descoberta da cura de outras doenças. Aumento do sedentarismo

Permite conhecer novas pessoas ou seja novos amigos. O consumismo pois a pessoas gastam mais que seu orçamento para adquirir novas tecnologias no mercado.

Facilita comunicação a distancia. Exclusão de pessoas de grupos sociais

As pessoas tem aceso a tudo que acontece no mundo rapidamente. Substituição do ser humano pelas maquinas.

Através da tecnologia que foi criado a luz elétrica, e vários outros que nos usamos no nosso dia a dia. Esse uso também trás ricos como as violências sexuais e outros

A tecnologia também ajuda na parte de educação, saúde, nas escolas e outros. As pessoas estão deixando de ler livros e ver jornais e outros só estão se interessando com a novas tecnologias.

E as salas de aula online. Desvalorização do ambiente familiar,

2= Quem é mais valorizado em nossa sociedade :o ser humano ou a maquina?

RESP: É os dois pois tem coisas que o homem faz que a maquina não pode fazer, pois o Homem que criou a maquina e ele pode destruir ela em qualquer minuto ate mesmo porque as maquinas estão substituindo do homem em diversos ramos.Ate mesmo na sociedade pois as vezes pessoas são trocadas pelas outros devido o celular, a internet e outras maquinas.

3=alguns avanços tecnológicos podem ir contra o bem comum?

Resp:sim, pois as pessoas ficam naquele mundo da tecnologia como os celulares por exemplo é claro que ela vai se excluir sozinha da sociedade, dos familiares, ate mesmo dos amigos e de si próprio e assim não percebendo que esta indo contra o bem comum ou seja o bem de todos, pois a cada dia vai surgindo novos meios de comunicação ou seja, novas tecnologias e só quer saber desse vicio e esquece que tem pessoa lá que querem conversar e se abrir mais você nem nota pois o que você esta fazendo é mais importante do que a família e amigos e ate mesmo a sociedade.

4=A tecnologia precisa de controle?

Resp: claro que sim, não só a tecnologia mais sim nós pois compramos as tecnologias assim fazendo com que são criadas novos e mais novos produtos , e desta forma as pessoas querendo mais e ficam devendo a mais do que podem pagar pois todos querem ficar atualizados e não desatualizados no mundo das tecnologias assim concluímos que a tecnologia precisa de controle mais parte de nós fazer a nossa parte e comprar somente o necessário desse mundo tecnológico.

5=quem pode controlar a tecnologia?

Resp: Somos nos mesmos que podemos controlar as tecnologias pois nos a colocamos em pratica e nós também temos que se conscientizar que essas tecnologias surgiram para ajudar o ser humano em suas necessidades mais agora neste momento o ser humano esta comprando o que não é necessário e assim nos temos que parar com isso pois a tecnologia precisa de controlo e cabe a nos fazer a nossa parte assim controlamos a tecnologia e não deixamos que a tecnologia nos controle.

6=A tecnologia favorece o consumo?

Resp: sim favorece pois a cada minuto vemos novos lançamentos de celulares computadores e outros. E ate mesmo utilizam a propaganda para nos influenciar a comprar mostrando para nós que tem varias vantagens em comprar um, com preços acessíveis para todos mais vemos que a coisa não é bem assim pois a cada dia nos consumidores estão ficando mais afundados em dividas. E nós mesmos as vezes fazemos propagando do produto pois a tecnologia favorece o consumo.

7=A tecnologia cria necessidades?

Resp: Cria necessidades, pois se uma pessoa observa a outra que ela tem um celular de ultima geração por exemplo, obviamente ele vai criar uma necessidade de comprar um igual pois não quer ficar inferior a os outros, mesmo que não tenha dinheiro para comprar um ele vai comprar pois ele tem a necessidade de comprar assim se afundando em dividas que não eram necessárias.

8=Precisamos realmente de tudo o que a tecnologia nos apresenta ?

Resp: Não precisamos mais a tal da necessidade de comprar fala mais alto, do que o orçamento dela que ela pode pagar. Não podemos diser que não precisamos de tecnologia precisamos sim mais só o básico para a manutenção da vida como a energia e outros, mais precisamos pois sem elas não descobririam varias doenças, novos medicamentos e não para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com