TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Sonho Possivel

Ensaios: Um Sonho Possivel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  1.455 Visualizações

Página 1 de 2

UM SONHO POSSIVEL

O filme narra a história de Michael Oher, um jovem negro, que por ser alto e forte era conhecido por Big Mike. Teve uma infância sofrida e cheia de traumas. Vivia sob a tutela do estado e de favor de outras pessoas, já que a mãe havia perdido sua guarda por ser dependente de drogas. Pelas suas características físicas, desperta o interesse de um treinador e isso o faz estudar em um bom colégio em Mississipi, porém, enfrenta dificuldades para aprender. Nesse colégio, Michael conhece S.J., um garotinho ousado, filho de Leigh Anne, de quem se torna amigo.

Numa noite muito fria, S.J. e sua família encontraram Oher caminhando em direção ao estádio da escola a fim de se abrigar. Estava apenas de camiseta e bermuda. Movida de compaixão, Leigh Anne o leva para casa para passar a noite, porém, ele acaba sendo acolhido pela família e, posteriormente, desperta em Leigh Anne o desejo de adotá-lo. Mesmo hesitando a princípio, Sean Tuony, seu esposo, decide apóia-la. Recebe também o apoio de seus filhos S.J. e Collins, que o tratam como irmão.

Michael precisa melhorar seu desempenho escolar, pra conseguir uma vaga no time de futebol. Aos poucos, os professores percebem que ele absorve o que era dito nas aulas e desenvolvem métodos que fazem com que Michael realmente melhore, além de ter uma professora particular.

No momento que antecede a contratação do time, Michael chega a duvidar dos reais motivos que o acolheram, já que todos o induziram a escolher o time de Mississipi, afinal foi em Mississipi que toda a família estudara inclusive sua professora particular.

Vendo que realmente poderiam ter influenciado Michael, Leigh Anne tem uma conversa franca com ele e o deixa livre pra fazer sua escolha. Entendendo que apesar da influência da família ele era realmente amado, Michael Oher decide jogar no time de futebol de Mississipi, seguindo assim a tradição da família da qual agora fazia parte.

Esse filme que narra uma história real, apesar de exagerar em alguns momentos (pois retrata tudo com muita alegria e facilidade), é um filme que nos faz repensar na vida e questionar nossos conceitos.

Atitudes como as de Leigh Anne e sua família, são muito mais que raras, são de uma nobreza inexplicável, já que abrem seu lar para um desconhecido e decidem não somente ajudá-lo financeiramente, mas amá-lo de fato.

E foi isso que Michael Oher encontrou. Mais do que oportunidades, as pessoas precisam que não desistam delas, pra que se torne possível a descoberta do seu próprio eu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com