TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Dos Sonhos

Trabalho Universitário: Empresas Dos Sonhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo nos levar a compreender e contextualizar as disciplinas deste semestre mediante a resolução deste estudo. Tendo como base o artigo “Empresa dos Sonhos”.

O artigo Empresas dos sonhos se trata de uma pesquisa realizada entre países, e tem como finalidade identificar o que o jovem profissional pensa sobre o sucesso e liderança. A mesma surgiu quando observou uma grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as empresas ofereciam, vindo com o objetivo de reduz este descompasso, oferecendo subsídios para que os gestores conheçam melhor a geração Y, e tenham uma relação mais saudável e producente, pois existe uma diferença notória entre a geração X e Y, o que geralmente dificulta a relação entre ambas.

2 DESENVOLVIMENTO

As empresas na atualidade desejam fazer boas escolhas para os seus colaboradores para isso estão dispostas a fazer o possível para que sejam objetos de desejos dos jovens. Ao iniciar na vida profissional os jovens estão em busca das empresas em destaques no cenário empresarial pois os jovens estão sendo influenciados pela mídia e outros maios de comunicação.

As novas gerações se estabelecem como as mais saudáveis e produtoras. Os que compõem essa nova geração, são aqueles nascidos na década de 1980, destacam-se no ambiente de trabalho, pela sua independência, controla sua própria carreira, desejam flexibilidade na rotina de trabalho e adaptar a sua profissão a vida, valorizam ao conhecimento do que às posses. Buscando sempre tecnologia avançadas, hábeis no gerenciamento, nas informações que vem de várias fontes. Gostam de feedback, e com frequência gostam de serem ouvidos.

Os jovens brasileiros em sua grande maioria desejam uma colocação no setor privado, principalmente na indústria. Grande parte deles trabalham, e a maioria acredita estar pronta para enfrentar o mercado de trabalho, pois falam ter o perfil ideal para a empresa. Para obterem vantagem entre os demais, procuram o domínio de outros idiomas, visto que no Brasil os negócios com outros países vem crescendo a cada dia. Outra certeza que eles possuem é de que se trabalharem com aquilo que gostam isso lhe contribuirá com o sucesso.

O dinheiro para os jovens de hoje já não é definido como o fator principal para ser bem sucedido, e sim o reconhecimento, além disso buscam a estabilidade emocional, pois não querem ser como a geração X, procurando mostrar os resultados mas sem descuidar da sua qualidade de vida e realizações.

Para Sofia Esteves, os jovens e os mais maduros desejam o mesmo, a diferença é o modo de lutar por tudo isso, ela afirma que os representantes da geração Y estão muito mais perto de conseguir o que todo mundo quer, e essa é uma das causas do incomodo entre as gerações.

Ser líder é uma questão que muitos jovens querem, pois vem nisso uma grande vantagem onde vão encontrar o poder, reconhecimento tão almejado, porém ao mesmo tempo notam as desvantagens em ser líder, pois terão mais responsabilidade, a expectativa de ter um líder infalível, e ainda ter de abrir mão da vida pessoal. Essa geração Y almeja muito uma liderança, porem diferente, ou seja, na versão light, onde possam encontrar um equilíbrio na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com