TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Dos Sonhos

Ensaios: Empresa Dos Sonhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 VISÃO GERAL.......................................................................................................4

2.2 PERFIS DO BRASIL..............................................................................................5

2.3 QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGHT............................................................6

2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO.......................................................................6

2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO......................................................................................7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista, uma época de grandes transformações e desafios para os profissionais e também para a maioria das organizações. A vida e o trabalho representam questões que envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser. O presente exposto abordará a Pesquisa realizada pela Cia de Talentos na qual iremos observar as características principais em uma empresa para satisfazer as expectativas dos jovens nas áreas de trabalhos, como reconhecimento salarial, sensação de realização fazendo o que gostam.

Hoje não há como fechar os olhos também à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas. Esse conceito de marketing dentro das empresas é cada vez mais palpável na área de recursos humanos.

Por isso a empresa dos sonhos dos jovens nessa nova geração não é definida precisamente pela data de nascimento das pessoas e sim pelas características e/ou comportamentos que permitirá a identificação da mesma, fornecendo assim, subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e producente.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 VISÃO GERAL

Todo profissional, independentemente da carreira que exerça, tem uma empresa dos sonhos. Com o objetivo de descobrir que características essas companhias deveriam ter para estar na mira daqueles que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho, e dentre tantos fatores que mais motivam as pessoas a ingressarem em uma organização encontram-se: remuneração, perspectiva de carreira, benefícios e o escopo de trabalho em si. Contudo, diversas pesquisas apontam que o que retém um profissional em uma empresa é o clima organizacional, respeito e alinhamento de interesses.

Por isso o fundamento de qualquer empresa é a filosofia, à medida que as decisões forem tomadas com base em um conjunto de princípios coerentes e integrados, elas tem maior probabilidade de êxito a longo prazo. Sendo necessário que as pessoas compartilhem desta mesma cultura.

Portanto, sabemos que as empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se que, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos tem melhor desempenho e constroem grandes marcas. Esse conceito de marketing é cada vez mais palpável na área de recursos humanos.

Por exemplo, uma pesquisa realizada pela Cia de talentos surgiu quando ela identificou grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as organizações buscavam e ofereciam por meio de programas para estagiários ou trainees. O estudo a empresa dos sonhos dos jovens, então vem contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais – a geração Y- e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e producente.

Os dados da pesquisa revelam que os jovens da geração Y, compreendem aqueles nascidos por volta de meados dos anos 80, destacam-se no ambiente de trabalho pela sua independência controlando sua própria carreira, desejam flexibilidade na rotina de trabalho e adaptar a sua profissão a vida, valorizam ao conhecimento do que às posses. Vão à busca de tecnologias mais avançadas, hábeis no gerenciamento nas informações que vem se várias fontes e gostam de Feedback com frequência.

2.2 PERFIS DO BRASIL

A maior parte dos jovens brasileiros deseja uma colocação no setor privado, principalmente na indústria. Muitos deles trabalham e a maioria acredita que estar pronta para enfrentar o mercado de trabalho, pois falam ter o perfil ideal para a empresa.

Para conseguir uma grande vantagem em relação aos demais é o domínio de outro idioma como o Inglês ou Espanhol visto que o Brasil tem negócios com outros países outra forma de dar bem são as competências tecnológicas. A maioria dos jovens Brasileiros entende que se trabalharem com aquilo que gostam isso lhe trará sucesso, pois em pesquisas realizadas é notável um percentual alto dos entrevistados que acreditam nisso, outros também buscam o equilibro entre a vida profissional e o trabalho.

É curioso quando falamos em evoluir na vida profissional dentro de uma empresa onde o dinheiro não é definição de sucesso para os jovens, pois um uma pesquisa realizada apareceu com apenas 5% na escolha dos futuros profissionais. Uma boa parte dos empresários jovens acredita que liderança é um ponto chave no desenvolvimento em seu trabalho, pois ser líder é poder fazer com que as coisas aconteçam, pois a empresa só ira ter destaques se todos estiverem entusiasmados, ou seja, tiverem incentivos, para isso e melhor forma seria o conhecimento de todos na empresa. Pois aquele que não conseguir dominar a se mesmo não conseguirão lidar com os outros.

2.3 QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGHT

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com