TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso da Genética na Investigação Policial

Por:   •  1/12/2019  •  Abstract  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Genética

A partir das informações, responda:

  1. A respeito do corpo da quarta mulher, recentemente encontrado, como proceder com a coleta de material genético para confirmar sua identidade?

Pode-se coletar amostra do cabelo, unhas ou pele para a posterior confirmação da identidade.

  1. O corpo da quarta mulher pode trazer pistas sobre o seu assassino? Quais seriam elas? Em que local procurar e proceder a coleta desse material?

Coletar amostras de baixo das unhas da vítima para verificar se há vestígios de pele para checagem do DNA do agressor, pois como consta há sinais de luta física nas vítimas.

  1. A respeito da mulher desaparecida, quais materiais poderiam ser coletados para confirmar se ela é mais um caso do assassino em série, ou se seu sequestro está conectado a seu ex-namorado, ou ainda a uma terceira pessoa?

Coletar os vestígios de DNA deixados no apartamento, como as bitucas de cigarro e as garrafas de cervejas encontradas no apartamento, pois podem conter saliva onde o DNA pode ser extraído, ainda poderá ser coletado alguma amostra de cabelo ou sêmen na cama. Para descartar ou confirmar a relação entre os casos o DNA do agressor encontrado nas vítimas deve constar em todos os casos. O namorado da mulher desaparecida deve fornecer amostras para checagem de DNA.

  1. A qual dos casos deve ser dado prioridade ao proceder com a análise de DNA: ao corpo da quarta mulher ou às amostras do apartamento da vítima desaparecida? Por quê?

Acredito que a prioridade na análise do DNA deve ver a do corpo da quarta mulher, porque através da identificação da vítima poderá se confirmar ou descartar se a mulher desaparecida são a mesma pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com