TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens da queima da biomassa

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens da queima da biomassa (bagaço da cana).

A combustão desse bagaço é uma fonte de energia renovável, que por sua vez gera renda e emprego, e como seu coeficiente de importação é próximo de zero, podemos dizer que esse bagaço é um bem abundante no Brasil, possui uma vantagem ambiental em relação aos métodos convencionais de se obter energia.

O Brasil possui 434 usinas sucroalcooleiras, todas elas são autossuficientes em energia, obtida da queima do bagaço da cana, algumas dessas usinas vendem a energia que sobra desse processo para concessionárias de energia.

        

países que mais importam produtos das usinas brasileiras

O Brasil exporta para países como EUA, Japão, Jamaica, Nigéria, Coréia do Sul, Suécia, Países Baixos (Porto de Roterdam, Holanda), Costa Rica, El Salvador e México.

Os EUA são nossos maiores importadores, apesar do seu nível elevado de imposto de importação. Os países da União Européia também importam volumes significativos do Brasil.

impactos econômicos em usinas

Essa queima do bagaço pode ser muito benéfica a empresa, pois com ela a empresa supri os gastos dela com a energia consumida durante o processamento da cana, e tem seus excedentes sendo vendidos para cidade, de uma certa forma isso afeta as hidroelétricas, pois além da empresa ser autossuficiente ela gera energia limpa. Isso afeta a economia da empresa diretamente, pois além de ter essa energia limpa, é obtido um lucro em cima dessa queima, pois para empresas sucroalcooeiras, o bagaço é um material abundante.

Tubos galvanizados a fogo são muitos utilizados para transporte de agua potável, poços artesianos, como se mostra aqui, e também em instalações hidráulicas em geral. Mas não é adequado quando usado para transporte de gás.

Para criar tubo de aço galvanizado a fogo, materiais de aço são colocados em um banho de zinco fundido, q adere totalmente por dentro e fora o tornando bem mais resistente. Este processo é também chamado de galvanização por imersão a quente. Os dois metais são quimicamente ligados um ao outro neste processo, e, portanto, nunca se separam, resultando em uma versão mais resistente e mais duradoura de aço. Eles possuem um acabamento fosco.

É o tratamento que tem como finalidade a obtenção de uma camada de zinco sobre uma peça de ferro ou aço, visando sua proteção contra os danos da corrosão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (296.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com