TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Óleo De Lorenzo

Exames: Óleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 3

1) Podemos estabelecer uma ponte entre nosso curso e o filme, pois a doença se trata da deficiência de uma organela que leva ao acúmulo excessivo de ácidos graxos de cadeia muito longa, sendo que esses componentes são justamente abordados na bioquímica celular.

2) A Adrenoleucodistrofia ou simplesmente ALD é uma doença genética muito rara, que possui duas formas, sendo a mais comum a forma ligada ao cromossomo X , esta doença é uma herança

transmitida por mulheres portadoras de forma hereditária fundamentalmente para os homens. Na ALD ocorre o acúmulo excessivo de ácido graxos de cadeia longa (C24 e C26) sobretudo no cérebro e nas glândulas adrenais. A consequência desse acúmulo é a destruição da mielina o revestimento das células nervosas, afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos.

3) A ALD, afeta a enzina que degrada certos tipos de ácidos graxos de cadeia longa, sendo assim a decisão lógica seria elimina-los da dieta, para que haja um menor desgaste na mielina, porém quando isto é feito o organismo inicia a superprodução destes componentes e ao invés da diminuição dos níveis, eles acabam aumentando.

4)

5) Verso.

6) O óleo atua interrompendo a síntese dos ácidos graxos , estagnando a evolução de algumas doenças desmielinizantes (que destroem a bainha de mielina), como a ALD. Existem muitas controvérsias sobre seu real benefício, e sua eficácia ainda está sendo avaliada.

7) Na época de Lorenzo a ALD era uma doença nova, que só a pouco havia sido descoberta, desta forma fazendo com que seu diagnóstico fosse mais díficil pela falta de informações sobre a doença. Hoje em dia esta doença é detectada através de exames de níveis sanguineos, estudo de cromossomos para procurar alterações (mutações) no gene ABCD1 ou por uma ressonância magnética da cabeça.

8) A organela que se relaciona de forma direta com a ALD é a peroxissoma, sendo esta a organela responsável pela degradação de compostos tóxicos para a célula, transformando-os em compostos menos tóxicos. Hoje, muitas enzimas são conhecidas por estarem localizadas nos peroxissomos, muitas das quais estão relacionadas ao metabolismo dos lipídios. Em particular, a oxidação de ácidos graxos de cadeia muito longa é realizada inicialmente no interior dos peroxissomos.

9) Óbviamente receber o crédito pela cura de algo deve ser gratificante, porém muitas das vezes a competitividade entre os cientistas pode ser um obstáculo para a cura de alguma doença. A comunidade científica tem seu papel a desempenhar, criando curas para doenças, remédios etc... Isso com certeza poderia ser feito de forma mais rápida se o interesse humano fosse colocado em primeiro lugar. É da nossa natureza querer levar o crédito por algo, porém devemos avaliar se isso vale mesmo a pena quando se trata da possibilidade de salvar vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com