TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica O pH na vida dos seres humanos.

Por:   •  23/4/2017  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  422 Visualizações

OpH na vida dos seres humanos.

O pH tem um papel importante na vida dos seres humanos por tanto existe indicadores para o limite ideal para a saúde. Sendo assim o sangue precisa ter 7,4 de ph para absorção de minerais. Neste caso os alimentos entram com um papel fundamental no equilíbrio do ph sanguíneo, a sua ingestão podem desequilibrar o ph ocasionando diversos problemas à saúde. Esses desequilíbrios ou variação no ph produz uma diminuição do sistema imunológico o qual pode acarretar proliferações de vírus, bactérias, fungos. As variações do ph também estão relacionadas a doenças, como: câncer, cardiopatias, artrite, diabetes, entre, outras.

Utilizasse como sigla pH para representar o potencial hidrogeniônico em um processo químico conhecido como solução. Sendo assim é capaz de identificar se a mistura tem à quantidade (concentração molar ou molaridade) de cátions hidrônio (H+ ou H3O+) assim identifica a mistura tem um potencial é ácido básico ou neutro.

Em um meio que proporciona hidrônios é ácido, e o que apresenta hidróxidos é básico. Os quais deveram quantificar e identificar a qualidade de ambos os quais íons (H+ e OH-), podemos citar a classificação de um meio seguindo estes princípios:

• Meio ácido: quantidade de hidrônios > (maior) que a de hidróxidos;

• Meio neutro: quantidade de hidrônios = (igual) a de hidróxidos;

• Meio básico: quantidade de hidrônios < (menor) que a de hidróxidos.

Refrencias :

onceito de pH"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/quimica/conceito-ph.htm>. Acesso em 23 de abril de 2017.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com