TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleta e Analise de Dados

Por:   •  29/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

r[pic 1]

Coleta e Análise de dados

Meio Ambiente Subsequente                  Poluição do Ar na localidade  de Sapucaia                 

Thayná Maciel, Lenice Pereira e Carmem Araujo

                                                   

                                                     Introdução

  A poluição do ar pode ser definida como presença de substância proveniente da atividade humana ou própria natureza que podem colocar em risco a qualidade de vida dos seres vivos. O desenvolvimento dos grandes  centros urbanos e o consumo cada vez mais exagerado dos humanos são os grandes responsáveis por tornar o mundo cada vez mais poluído. A poluição e um problema real que atinge o ar, a água e o solo, tornando  cada vez mais acentuada graças as nossas atitudes. No Brasil todos que moram em grandes cidades convivem diariamente com a poluição do ar sofrem os efeitos desse grande Mãe olhos irritados e lacrimejantes e, as vezes repugnantes ; As tentativas de manter a casa limpa daquele pó negro e oleoso, provocado pela fuligem das chaminés das industrias. Tudo isso são considerados problemas normais na vida dos habitantes dos grandes centros urbanos. O ar poluído é um inimigo silencioso e invencível, que atua despercebido e é responsável pela  de incidência de doenças respiratórias cardiovasculares, pulmonares ,câncer e asma entre outras enfermidades. A poluição do ar compromete a saúde e a qualidade de vida de milhões de brasileiros e é a causa de morte prematura por mais de 19 pessoas por dia no pais . Em Campos dos Goytacazes temos o plantio de cana de açúcar e o processo de colheita de cana de açúcar nas áreas próximas a cidade usa-se a queima trazendo consequências respiratórias e Oftalmológicas atingindo principalmente crianças e idosos. O fogo usado para a facilitação do corte da folha da cana gera grades danos ambientais. Sapucaia localidade próxima a cidade de Campos, zona rural onde esta localizado a usina Coagro, em pesquisa aos moradores dessa localidade vimos que alguns tem o conhecimento das consequências causadas ao ar dessa  atividade. Vemos também outra atividade que contribui com a poluição do ar como: queima de pastagem, poluição de automotores e queima de lixo doméstico. Vimos a necessidade de ampliarmos idéias e projetos para conscientização de população que ainda estão a margem do que e manter um meio ambiente e um ar atmosférico onde se encontra vida.

Objetivo

  O objetivo desse trabalho e saber como as pessoas desta comunidade (Sapucaia) tem se comportado acerca do problema que enfrentamos com relação a poluição do ar  e como ela afeta a saúde . A poluição do ar e causada por atividade humana pela introdução de substancias que normalmente não estão no ambiente ou no que nele existe e para que reduza o numero de poluentes e de doenças ou de problemas de saúde futuramente mais do que já temos, e necessário que todos tenham a consciência o que e poluição do ar e seus causadores.

Metodologia

        Este questionário aplicado na comunidade de moradores de Sapucaia , consiste em uma revisão para obtermos informações de como anda a cabeça (entendimento) dos moradores dessa localidade acerca da poluição do ar e do efeito estufa na camada de ozônio.

        Foi selecionado um dia (sábado) a tarde onde as pessoas se encontram mais em lazer. O pesquisador foi na casa dos entrevistados para realização de um diagnostico da localidade (aplicação de questionário) para obtenção das perguntas a serem analisadas utilizou-se o descrito “Poluição do ar” qualidade do ar em Sapucaia, ontem também analisaram associação da poluição do ar e os efeitos na saúde.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com