TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cosmetologia no Brasil

Por:   •  24/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Cremes milagrosos? A verdade sobre os cosméticos de tratamento e a indústria brasileira

O avanço da cosmetologia no Brasil vem crescendo em ritmo acelerado e ganha além do cuidado estético, a ótica médica. “Atualmente os cosméticos estão em uma fase inovadora. O que antes era um mito, hoje graças à tecnologia e pesquisas, eles desempenham o papel de transformar a pele. Além de cumprir a função de limpar, nutrir e embelezar passou a tratar patologias e proteger a pele”, revelou Janaína Remijo, gerente da ADCOS, uma grande marca brasileira de cosméticos de tratamento. Ela explica que além das esteticistas, hoje os médicos dermatologistas e fisioterapeutas também fazem uso desses produtos.

Ela revelou que há muita diferença entre um produto importado, objeto de desejo de muitas brasileiras, com um produto nacional como a ADCOS: “Esse é um grande diferencial da ADCOS, muitas mulheres ainda não tem conhecimento e acabam fazendo escolhas erradas na hora de comprar. O produto feito no Brasil é especialmente preparado para a pele da brasileira, que é diferente das mulheres da Europa por exemplo. No Brasil a maioria tem pele oleosa por causa do clima quente, e usar produtos em creme pode ocasionar resultados inesperados”, esclareceu. Janaína ainda contou que as empresas brasileiras usam, por exemplo, produtos em gel ou gel creme para resolver esse problema da oleosidade.

Os cosméticos de tratamento possuem em sua fórmula princípios ativos inovadores, e as empresas brasileiras estão dentro dos processos tecnológicos internacionais. Mas por enquanto os profissionais da área ainda são o foco dessas marcas brasileiras, que aos poucos vão esclarecendo a importância da proteção e tratamento da pele de forma correta e indicando os produtos nacionais aos seus pacientes.

Ela informou também que a fábrica fica no Brasil, em Vitória, ES, e que a produção é 100% nacional, além de contar com uma equipe de farmacêuticos e químicos com trabalhos premiados no Brasil e exterior: “A ADCOS é uma empresa brasileira com qualidade equiparada aos laboratórios mais sérios e respeitados do mercado mundial, a fábrica que já conta com uma produção e armazenagem para dois milhões de unidades por ano, está preparada para crescer de forma sustentável” concluiu Janaína.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com