TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laboratório de Bioquimica

Por:   •  1/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Nome dos Componentes: Ádria Sefair de Melo[pic 1]

          Amanda Santos da Silva

          Ana Lívia de Araújo Freitas

          Brendo Pereira

          Gabriela Araújo Silva

                Relatório apresentado como exigência parcial para obtenção de nota no curso de enfermagem na matéria de Bioquímica ministrado pela professora Érika no período vigente.

Manaus – AM
2019

Nome dos componentes: Ádria Sefair de Melo[pic 2]

          Amanda Santos da Silva

          Ana Lívia de Araújo Freitas

          Brendo Pereira

          Gabriela Araújo Silva

Relatório da aula prática de Bioquímica

Manaus- AM
2019

Relatório da aula prática

  1. Iniciando o procedimento solicitado:

Primeiramente a professora Érika nos deu às instruções de como manejar as vidrarias e solicitou para que pegássemos os mesmos na bancada do laboratório.

Um representante da nossa equipe foi ao local e pegou algumas dessas vidrarias contendo: 01 (um) Béquer, 01 (um) balão volumétrico sem o traço de aferição, 01 (uma) Pipeta graduada no valor que corresponde a 10 (dez) ml, 01 (uma) proveta e  01 (um) Bastão de Vidro.

Logo após o recolhimento das vidrarias ela nos deu um frasco contendo um corante na cor que poderíamos escolher, dentre as cores que tinham, escolhemos o corante de coloração laranja.

Em seguida, pediu para que escolhêssemos qualquer vidraria que tínhamos em nossa bancada para encher com 50ml de água, então escolhemos o Béquer e fizemos o que foi orientado.

 A professora também nos deu instrução de como fazer o manuseio da pêra de sucção, inserimos a pêra na pipeta graduada e seguindo as instruções percebemos que a pêra de sucção tem 03 (três) partes fundamentais para obter a sucção perfeita no recolhimento do líquido que havíamos colocado dentro do Béquer.

O primeiro passo para fazer a sucção é apertar a primeira parte que tem escrito um (A) que quando o apertamos, retiramos ou inserimos o ar da bola de borracha, o segundo passo é apertar o (S) que é o que faz a sucção do líquido e o terceiro passo é apertar o (E) para expirar o líquido todo que esta retido dentro da pipeta graduada.

  1. Desenvolvimento do procedimento:

Ao termos todo o material completo, começamos a fazer o procedimento de sucção do líquido do Béquer e começamos a passa-lo para o balão volumétrico para fazer a diferenciação do volume da capacidade que havíamos recolhido. Deve-se haver muita paciência e muita precisão no ato da pipetagem, pois ao fazer a sucção errada deve-se expirar o conteúdo totalmente de dentro da pipeta e repetir o processo desde o inicio fazendo todos os passos. A pipetagem cria um vácuo que segura o líquido dentro do instrumento, basta sugar a quantidade de líquido desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (586.7 Kb)   docx (489.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com