TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Biomol

Por:   •  19/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Prova: 424219.1

Aluna: Vitoria França Oliveira /RGM: 20274726

  1. A curva II, porque a curva de maior tamanho implica mais pontes de hidrogénio e, portanto, maior quantidade de energia para as quebras e a maior temperatura de fusão. Já a dependência entre a temperatura de fusão e o conteúdo em nucleotídeos prende-se com o fato dos pares CG formarem três pontes de hidrogénio.
  1. CERTA
  1. A que NÃO corresponde à uma etapa de processamento do RNA eucariótico imaturo: É a (Ação de exonucleases nas extremidades 5’ e 3’). Pois ela corta a descrição de material genético.
  1. Uma estrutura característica de genes eucarióticos: É o Íntrons, pois ele é sequência de nucleotídeo no DNA e no RNA que não codificam diretamente para proteínas, e são removidos durante a fase do RNA de mensageiro do precursor (pre-mRNA) da maturação do mRNA pela emenda do RNA.
  1. Eucromatina e Heterocromatina: Pois, a eucromatina significa que possui DNA ativo, ou seja, a célula é capaz de "ler" o conteúdo deste material genético. E temos a heterocromatina que por sua vez o DNA está inativo, pois as células naquele momento não são capazes de codificar o material genético condensado.
  1. Fator de transcrição: Bom, para que a RNA polimerase consiga encontrar o ponto de início da transcrição ela necessita de proteínas conhecidas como Fatores de Transcrição. Essas proteínas são responsáveis por se ligar a sequências específicas de DNA (promotores) que caracterizem o local de início da transcrição e recrutar a RNA polimerase a esses sítios.
  1. Os nucleotídeos presentes na molécula de DNA: Presença da base nitrogenada Timina. Pois, na formação da estrutura do DNA, temos as bases nitrogenadas Adenina, Guanina, Timina e Citosina, e na composição do RNA temos a Adenina, Guanina, Uracila e Citosina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com