TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem e Tratamento de Resíduos Questões

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

PQI3504 - Reciclagem e Tratamento de Resíduos Questões para aula 05

Henrique Oliveira Monteiro da Silva

Através dos vídeos, pesquise (em livros, revistas e internet) e responda as questões abaixo, justificando, quando for necessário, sua resposta. Não se esqueça de referenciar suas respostas. Data limite para entrega da atividade: 31/03/20 às 20h.

1. Indique, se existirem, quantos e quais aterros sanitários, estações de transbordo, incineradoresepátiosdecompostagemexistememSãoPaulo,atualmente.Nãoseesqueçade referenciar o ano de coleta dos dados e fonte de pesquisa.

De acordo com o site oficial da prefeitura de São Paulo, os seguintes dados quanto ao gerenciamento de resíduos foram obtidos:

Aterros Sanitários: ​existem três aterros para dispor os resíduos domiciliares e de varrição coletados, dois privados e um aterro funcionando sob objeto de concessão, sendo eles respectivamente: Aterro Sanitário Caieiras –recebeosresíduosdomiciliareseosresíduosdeserviçosdesaúde após tratamento, coletados pela concessionária LOGA, que atende o agrupamento Noroeste da capital. Centro de Disposição de Resíduos (CDR) Pedreira – recebe os resíduos provenientes dos serviços indivisíveis de limpeza pública do município. Central de Tratamento de Resíduos Leste (CTL) – ​recebe os resíduos domiciliares e os resíduos de serviços de saúde após tratamento, coletados pela concessionária ECOURBIS, que atende o agrupamento Sudeste da capital (AMLURB,2019). Estações de transbordo​: existem 3 Estações de Transbordo, que juntas movimentam em torno de 11 mil toneladas/dia. Transbordo Ponte Pequena: O equipamento municipal de transferência de carga Transbordo Ponte Pequena, localizado na Avenida doEstado,300-BomRetiro,apresentacapacidadede 1000 ton./ dia de resíduos sólidos domiciliares. Transbordo Vergueiro: ​A Estação Municipal de Transbordo de Resíduos Domiciliares Transbordo Vergueiro, localizada na rua Breno Ferraz do Amaral, 415 A, é atualmente administrada pela Concessionária Ecourbis e possui capacidade de receber de 2500 a 3000 toneladas/dia.

Transbordo Santo Amaro: A Estação Municipal de Transbordo de Resíduos Domiciliares é atualmente administrada pela Concessionária Ecourbis. O equipamento municipal tem capacidade de receber de 2500 a 3000 toneladas/dia.

Incineradores:​existem 3unidadesdeincineraçãoderesíduossólidoscomparceriadaTSLe CETES ambiental. Os Transbordos Ponte Pequena e Santo Amaro também realizam a destinação correta dos animais de estimação mortos. O espaço conta com um local para recepção dos animais quesãoencaminhadosparaosfornosdeincineraçãodaempresaDELC (AMLURB,2019).

2. Com suas palavras, cite cinco características que devem ser observadas/avaliadas emuma região para implantação de um aterro sanitário e explique a importância de cada uma.

Para implementar um aterrossanitário,algumasobservaçõessãonecessárias.Nessecontexto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com