TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Do Questionário De Paleontologia

Monografias: Respostas Do Questionário De Paleontologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas do Questionário de paleontologia

1.Teoria sugere que intenso vulcanismo (CO2+H2O) tem exercido papel importante na modificação da atmosfera terrestre desde os seus primórdios. Esse evento oxidava: amônia →N2metano →CO2, vapor de H 2 O. Cianobactérias (2,8 Ga) foram os primeiros organismos procariontes dominantes a produzirem oxigênio + H2O. Consumiam CO2.

Evidências de cianobactérias estão preservadas em estruturas geológicas bio sedimentares chamadas estromatólitos (colunas de colônia de algas azuis-verdes; procariontes) abundantes em 2,8, 2,5 e 2,0 Ga(os primitivos datam de 3,5 Ga)Evidencias geológicas Formações Ferrífera Bandadas e Red beds.

2. estromatolitos compreendem estruturas biodimentares formadas por comunidades de procariontes. Estas estruturas são encontradas nos oceanos da Terra a partir 3,5 Bilhões de anos. Os microorganismos que compõem os estromatólitos formam camadas de agua. Estes sedimentos são retidos pela camada de molhagem que eles produzem e ao longo do tempo, eles migram sobre esta camada de sedimentos que serão descobertas posteriormente. este processo gera o crescimento vertical destas estruturas. Os primeiros procariontes faziam quimiossíntese obtendo energia a partir da quebra de sulfato e enxofre.

3. A – o Folhelho de Burgess foi encontrado na Colômbia

Britânica é uma unidade de rocha famosa composta por camadas de silte muito finas depositadas no fundo de um mar raso do cambriano em 505 milhões de anos

B – Anomalocaris – possível predador de topo de cadeia do folhelho de burgess - é um gênero extinto da família Anomalocaridae, que, por sua vez, possuía uma estreita relação com os artrópodes, essa espécie possui uma semelhança porque percebe-se que tinham um exoesqueleto rígido e vários pares de apêndices articulados

Pikaia - considerado pela imensa maioria dos biólogos como o ancestral comum de todos os atuais vertebrados, associado ao filo chordata, possuí estreita relação com os atuais peixes devido Corpo delgado ondulado lembrado os peixes atuais, sua musculatura.

4. Os trilobitas ou as trilobites são artrópodes característicos do Paleozóico, conhecidos apenas do registro fóssil. O grupo, classificado na classe Trilobita da sub-classe Trilobitomorpha, é exclusivo de ambientes marinhos. Os trilobitas são membros extintos do filo Arthropoda, ao qual pertencem os insetos modernos. Estas criaturas deixaram um registro fóssil longo e detalhado nas rochas, começando no início do Cambriano e terminando no Permiano seu parentesco eram formas requintadas, que possuíram corpos segmentados elaborados, com sistema nervoso cefalizado, apêndices torácicos e

abdominais articulados, antenas e olhos compostos. Sua extinção foi no período permiano( no final do período paleozoico) resultando na morte de aproximadamente 95% de todas as espécies marinhas e de 70% das espécies sobre continentes ( Extinção Permo-Triássica ), possíveis causas mudanças climáticas, grandes erupções ( grandes vulcanismo da época ) ou um meteoro em colisão com a terra.

5. Os euriptéridos (do latim científico Eurypterida) constituem uma ordem de artrópodesmeros tomados típicos do Paleozóico. Apesar de popularmente conhecidos como escorpiões-marinhos, não são relacionados com os escorpiões atuais. Eles poderiam ser pequenos, como o Eurypterus, como também os maiores artrópodes que já existiram na Terra, com dimensões que podiam alcançar dois metros e meio de comprimento nos exemplares do género Jaekelopterus.

Os escorpiões-marinhos surgiram no período Cambriano e viviam em ambiente marinho pouco profundo onde eram predadores de topo de cadeia alimentar. NoCarbonífero, o grupo diversificou-se para ambientes de água doce, com algumas espécies capazes de se locomover em terra. O grupo inteiro desapareceu na mesma extinção Permo-Triássica.

6. Amonitas viveram cerca de 200 a 65 milhões de anos atrás (períodos Jurássico e Cretáceo). As amonitas são realmente um grupo extinto de animais marinhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com