TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 semana claretiano ginastica geral

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.311 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo dos anos as atividades físicas vieram conquistando seu espaço e ganharam grande importância sendo considerada como necessária para a saúde e bem estar. Com isso, facilitou a prática para qualquer pessoa independente de dinheiro, raça, cor, porque foram implantados em locais públicos equipamentos e aulas em praças, escolas e hospitais possibilitando a prática de todos.

A ginástica possui várias modalidades que pode ser praticada com as possibilidades que o local possui exemplo:

A aula de ginásticas em Hospitais é associada ao fim de um tratamento de fisioterapia visando uma recuperação da vida cotidiana ao paciente recuperado.

Os exercícios devem ser feitos para melhorar a condição respiratória, postural, força nos membros, coordenação e equilíbrio.

Nos condomínios devemos juntar grupos de pessoas para que participem de aulas que desenvolvam capacidades como força, resistência e flexibilidade. Podem ser feito circuitos, atividades localizadas, alongamentos.

Em clubes a proposta também deve ser direcionada para aulas em grupo, as aulas precisam ser variadas e dinâmicas para motivar os associados para a prática.

Nas academias atualmente, falo como proprietário de uma, o mercado está pedindo inovações e algo a mais que “puxar ferro”, os alunos estão querendo aulas que façam o exercício aeróbio e de força mais dinâmico, como crossfit, funcional, zumba, jump, várias outras modalidades, para fugir do que a maioria do público em academias considera monótono que é somente o trabalho de musculação.

Nos Parques nós podemos ver aparelhos de ginastica, musculação, que pode ser utilizado por todos e que foram construídos recentemente, mas nenhuma ou quase todas as atividades não são acompanhadas por um profissional de educação física. Nos parques pode se ensinar a ginastica desportiva a laboral e até mesmo dança.

Conclusão, a prática sempre deve ser feita com acompanhamento de um profissional da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com