TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abordagem das Olimpiadas

Por:   •  27/9/2020  •  Monografia  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Analise dos Resultados

A fim de atingir o objetivo deste trabalho vamos agora para analise das respostas dos alunos e posteriormente dos professores entrevistados; Aos escolares foi aplicado um questionário contendo sete (07) perguntas fechadas e ao professor foi realizada uma entrevista semi-estruturada;

Pergunta um (01)

 Você assistiu a Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 que foram sediados pelo Brasil?

[pic 1]

76 % dos alunos responderam que sim, 13% responderam que não assistiram e 11% disseram não lembrar se assistiram a estes megaeventos; Pode-se notar a grande visibilidade e magnitude destes megaeventos na sociedade escolar pois a grande maioria dos alunos assistiram aos eventos esportivos.

Pergunta dois (02)

        Após a realização destes eventos no Brasil, você assistiu outros eventos esportivos?

[pic 2]

36 % responderam que assistiram eventos esportivos das mais diversificadas, cabe ressaltar que alguns eventos tais como eventos digitais de games e outros 64% disseram não ter assistindo a nenhum outro mega-evento, 0 % disseram não se lembrar.

Pergunta três (03)

Você solicitou ao professor de Educação Física mais informações sobre determinada modalidade apresentada em algum megaevento esportivo?

76 % do escolares responderam que não, 16% responderam que não lembravam e 8% responderam que sim;

É possível observar que mesmo 76% assistindo aos megaeventos esportivos os alunos de certa forma não fizeram um link destes megaeventos quanto a possibilidade deste ser um conteúdo das aulas de educação física.

Na pergunta quatro (04), foi questionado ao alunos quais foram a modalidades que mais lhe chamaram atenção e gostaria de aprender mais a respeito dela após a exibição de megaeventos esportivos no Brasil?

A opção “nenhum” foi marcada 40 vezes, o que significou 44% das respostas, em seguida tivemos a modalidade “Ginástica” com 20% das respostas em terceiro e quarto lugar respectivamente tivemos a modalidade Handebol e Voleibol com 7% das respostas cada, natação com 5%, Futebol, Atletismo e Basquetebol com 3% cada e esgrima 2%.

Pergunta cinco (05)  

Você acredita que os megaeventos esportivos, tais como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos têm impacto nas aulas da Educação Física?

65% dos alunos disseram que sim, 14% disseram que não e 21 % disseram que não sabiam.

Pergunta seis (06)

Você acredita ser importante discutir, dialogar e refletir sobre a relação dos megaeventos esportivos nas aulas de Educação Física, de outras disciplinas e na escola em geral?

75 % dos alunos disseram que sim, 20 % disseram que não e 5 % disseram que não sabiam.

Pergunta Sete (07)

Em sua opinião, qual a importância dos megaeventos esportivos? Assinale a alternativa que acha mais correta.

Nesta pergunta foram apresentadas 8 afirmações sobre os megaeventos esportivos, sendo que os alunos deveriam marcar a afirmação que mais lhe pareciam correta;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (127.3 Kb)   docx (103.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com