TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cinesiologia Na Educação Fisica

Por:   •  10/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta questão um

São exemplos de instrução eficiente a explicação verbal de como executar o movimento e a demonstração de como seria na prática. No caso de um professor ensinando um aluno a parada de mão ele pode dizer demonstrar por exemplo com um vídeo e explicar o passo a passo

1. Fique de pé com as pernas um pouco espaçadas e os braços na lateral do corpo.

2. De um impulso leve com o corpo para frente e posicione a sua perna dominante para frente e mantenha a outra perna reta.

3. Incline o corpo para frente fazendo um pouco de força sobre a perna dominante para se equilibrar sobre ela.

4. Mantenha os braços retos conforme as mãos se aproximam do chão.

5. Estique as pernas e o tronco para cima. Mantenha a cabeça na posição natural dela, como se estivesse de pé. As costas e as pernas devem estar retas, formando uma linha. Não coloque a cabeça para trás nem olhe para baixo, pois você arqueará as costas e se machucará. Junte as pernas e mantenha-as retas. Ao juntá-las com firmeza, você evitará que o equilíbrio do corpo caia para os lados. Equilibre o peso do corpo nas duas mãos e quando estiver pronto para descer abra as pernas e leve a perna dominante na direção do chão e fique de pé. 

Resposta para a quentão dois

A demonstração possibilita ao aprendiz a obtenção de informações sobre a natureza da tarefa a ser realizada, focando na informação sobre o “como fazer”. Ao observar um modelo executar uma ação motora, ele tenta capturar as informações relevantes daquela ação, por meio de seu sistema sensorial. Essas informações são utilizadas imediata ou posteriormente à execução da habilidade motora onde o aprendiz “copia” o padrão do modelo e faz ajustes em torno desse padrão, considerando a situação ambiental e as suas próprias restrições. No saque por cima o jogador deve se posicionar atrás da linha do fundo da quadra, lembrando de que não é permitido pisar na linha. Em segure deve segurar a bola com a mão dominante, esticar o braço e jogar a bola para cima, a bola deve chegar a cima da sua cabeça, um pouco a frente do eixo do outro braço. Com a mão boa, deve bater bem no meio da bola com a mão aberta para dar direção à bola, ao bater nela, deve projetar seu corpo para frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (21.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com