TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Colonia de Férias

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DESPORTO

 BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

COLÔNIA DE FÉRIAS BRINCANDO PARA VALER

Rio Branco – AC

2009

I – COLÔNIA DE FÉRIAS BRINCANDO PARA VALER

II - INTRODUÇÃO

Na atualidade tem se notado como as crianças tornam-se ociosas, ou seja, o lazer não mais é exercitado com atividades lúdicas que envolvam locomoção e interatividade dentre outros objetivos, e sim com sucessivas horas de jogos eletrônicos, bate papos virtuais ou qualquer outro tipo de artfício que a internet usa, que acaba roubando a juventude destas crianças.

No intuito de tirar estas crianças deste estado tão alarmante um grupo de profissionais do ramo da Educação Física e voluntários de outras áreas sentiu a necessidade de realização de um meio que supra essa lacuna, tirando essas crianças do ócio em casa, para uma semana de pura diversão em uma chácara ampla e bem estruturada envolvendo inúmeras atividades tanto terrenas quanto aquáticas ao ar livre para que desenvolvam suas habilidades motoras e cognitivas diferente daquilo que estão acostumadas no dia- a -dia, proporcionando ainda a interação com o meio ambiente, demonstrando por sua vez que existe muitas outras maneiras de diversão.

III – OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

Promover a interação entre crianças na faixa etária de 7 ( sete) à 10 (dez) anos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Executar brincadeiras que desenvolva habilidades motoras e cognitivas;
  • Demonstrar o lúdico através das brincadeiras que irão ser realizadas ao longo da colônia de férias.

IV - METAS

  • Atingir cerca de 70 ( setenta) crianças do bairro tucumã;
  • Obter ajuda voluntária de 30 (trinta) pessoas sendo dividido da seguinte forma: 14 (quatorze) monitores, 11(onze) zeladores e 5 (cinco) cozinheiros.

        

V - JUSTIFICATIVA

        Este projeto visa atender demandas de crianças ociosas residentes no conjunto habitacional Tucumã, proporcionando através de uma semana de lazer ativo, com o intuito de fortalecer a interatividade e a diversão, enfim, o comportamento lúdico de crianças na faixa etária de 7(sete) à 10( dez) anos.

        Dentro deste contexto fica clara a real importância de atividades para crianças, porque através desta postura elas desenvolverão habilidades motoras e cognitivas, não mais ficando sujeitas somente a entretenimento virtual como único meio de diversão. Estamos apostando no ganho pessoal enquanto profissional da saúde para realizarmos este trabalho em prol destas crianças que ainda não conhecem verdadeiras brincadeiras recreativas e lúdicas, juntamente com a colaboração de profissionais voluntários de diversas outras áreas de atuação.

VI - METODOLOGIA

        A presente colônia de férias terá seu início no dia 01 de julho com término em 07 de julho. As atividades serão realizadas no decorrer do dia com intervalos para refeição e descanso nos seguintes horários:

Café da manhã – 08:00h às 09:00h

Almoço – 11:00h às 12:00h

Descanso – 12:10 às 13:30h

Lanche da tarde – 16:00h às 16:30h

Jantar – 19:00h às 20:00h

        As brincadeiras serão divididas em função do espaço da chácara Aliança, subdividindo-as em atividades de caráter terreno e aquático, em que será formado grupos com 10 (dez) crianças e 2(dois) cada e  monitores coordenando as brincadeiras desempenhadas pelo grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com