TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação no Brasil

Por:   •  31/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Insira seu nome completo.

RA: Digite seu RA

E-mail: Insira seu e-mail

Data: 04/06/16

Curso: Pedagogia

Série: 5º período

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A educação no Brasil está em contínua transformação e o profissional que opta por atuar nesta área deve está realmente preparado para ser um agente de transformação, capaz de promover o ensino com equidade, qualidade e eficiência em suas ações e para garantir o alcance deste patamar de qualidade, a educação depende, além de bons profissionais, de governos competentes e comprometidos com esta questão.

Dentro da perspectiva da qualificação de profissionais que irão atuar na área da educação as universidades procuram preparar adequada e seriamente seus acadêmicos. As atividades complementares são recursos utilizados para ampliar a formação acadêmica e social dos alunos de pedagogia e abrangem uma série de práticas que só têm a agregar valor ao curso, pois são atividades didáticas relacionadas à área de abrangência do curso.

Ao longo deste semestre foram realizadas oficinas que em muito contribuíram para a formação de futuros educadores, pois hoje o pedagogo não pode mais se ater somente a livros e papéis, os alunos são cada vez mais exigentes e anseiam por aulas dinâmicas, por isso se dá a importância da participação em oficinas de informática e o conhecimento em outras áreas do ensino. O conhecimento deve ser buscado sem cessar.

A oficina de Relações Étnico-Raciais tem grande importância, pois o profissional da educação precisa conhecer as questões raciais que envolvem preconceitos e por vezes, crimes. Enfim, todo conhecimento adquirido ao longo deste semestre serviu para nos tornar reflexivos e preparados para lidar com a diversidade cultural com o intuito de tornar o ambiente escolar cada vez mais democrático e igualitário para todos os cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com