TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escala RPE traduzido

Por:   •  9/5/2018  •  Artigo  •  3.789 Palavras (16 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 16

MONITORAMENTO DA INTENSIDADE DO EXERCÍCIO DURANTE TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA USANDO A SESSÃO ESCALA DE RPE

ABSTRATO. Dia, M.L., M.R. McGuigan, G. Brice e C. Foster. Monitorando a intensidade do exercício durante o treinamento de resistência usando a escala RPE da sessão. . J. Strength Cond. Res. 18 (2): 353-358. 2004. — Este estudo investigou a confiabilidade da classificação da sessão da escala de esforço percebido (EPR) para quantificar a intensidade do exercício durante alta intensidade (H), intensidade moderada (M) e baixa intensidade (L) treinamento de resistência. Nove homens (24 a 38 anos) e 10 mulheres (22, a 26 anos) realizaram cada intensidade duas vezes. Cada protocolo consistiu de 5 exercícios: agachamento, supino, prensa, bíceps, e tríceps. O H consistia de 1 conjunto de 4 a 5 repetições a 90% da repetição do sujeito máximo (1RM). O M consistia em 1 conjunto de 10 repetições a 70% 1RM, e o L consistiu em 1 conjunto de 15 repetições em 50% 1RM. O RPE foi medido após a conclusão de cada set e 30 minutos após o exercício (sessão RPE). O PEE da sessão foi maior para as sessões de exercício H do que para M e L (p # 0.05). Realizando menos repetições em maior intensidade foi percebida como ser mais difícil do que realizar mais repetições a um nível intensidade. O coeficiente de correlação intraclasse da sessão RPE foi de 0,88. A sessão RPE é um método confiável para quantificar várias intensidades de treinamento de resistência.

INTRODUÇÃO. A classificação Borg de esforço percebido (RPE) A escala foi desenvolvida para permitir e estimativas válidas de intensidade de exercício. Amplamente aceito como método de quantificação intensidades de exercício aeróbico, o esforço percebido tem sido usado apenas com pouca freqüência na prescrição de exercícios resistidos. Borg baseou a escala RPE na idéia de que uma medida de esforço percebido é o nível de tensão e / ou peso experimentado durante o esforço físico, estimado por um método de classificação específico. Desde o desvendamento  da escala original há mais de 40 anos, a escala CR-10 RPE tornar-se um método padrão para avaliar o esforço percebido em testes de exercício, treinamento e reabilitação e tem validado contra marcadores objetivos de intensidade de exercício.

A escala RPE é usada na ciência do exercício principalmente monitorizar a intensidade do exercício e é mais freqüentemente método para quantificar intensidades de exercício durante exercícios aeróbicos Treinamento. Comumente utilizado para monitorar percepção do esforço durante os estágios específicos dos exercícios, Foster et al. Desenvolveram a idéia de usar uma sessão RPE escala para quantificar toda uma sessão de exercícios aeróbicos. O achados de Foster e cols. indicou que a sessão A escala de RPE é um método eficaz de quantificar o exercício através de uma ampla variedade de tipos de exercícios. Gearhart et al. forneceram evidências adicionais da efetividade escala de Borg, que ampliou o uso da escala RPE ao exercício resistido.

Estudos mostraram que a escala de Borg CR-RPE é um método eficaz de medir o esforço percebido durante treinamento resistido. Além disso, o O método RPE da sessão demonstrou ser um método eficaz método de quantificação de exercícios de exercícios aeróbicos inteiros. No entanto, nenhuma pesquisa foi conduzida quanto à eficácia do método RPE da sessão no que se refere à percepção esforço durante todo um treino de resistência.

A importância do monitoramento da carga de treinamento físico e intensidade durante o treinamento de resistência é uma parte integrante parte de um plano de exercícios periodizado bem-sucedido porque manipulação das fases de intensidade, volume e recuperação é vital para resultados ótimos. Os efeitos do treinamento estão relacionados ao tipo de exercício utilizado, sua intensidade, e seu volume. Exercício de alta intensidade, como resistência treinamento, é particularmente difícil quantificar tipo de exercício não pode ser avaliado objetivamente medições globais fisiológicas, como a freqüência cardíaca. Esse problema apóia a necessidade de um sistema válido e confiável. Método de monitorizarão da intensidade global de formação, ao treinamento de resistência. Este método permitiria para manipulações de programas de treinamento de resistência fáceis e confiáveis necessário para aumentos contínuos da força.

O objetivo deste estudo foi avaliar a efetividade do método RPE da sessão como uma ferramenta para quantificar intensidade do exercício durante as sessões de treinamento de resistência. O objetivo secundário do estudo foi determinar a confiabilidade do método da RPE da sessão de quantificar a resistência Treinamento. Além disso, este estudo também foi projetado para apoiar os resultados de Gearhart et al. (14), em que realizando menos repetições usando maior peso foi percebido como mais difícil do que levantar peso mais leve com mais repetições.

Foi hipotetizado que a intensidade do exercício uma sessão inteira de treinamento de resistência poderia ser bem sucedida quantificado através do uso da sessão RPE escala. Além disso, realizando menos repetições usando um Esperava-se que peso mais pesado fosse mais difícil do que levantar um peso comparativamente mais leve com mais repetições.

METODOS. Um delineamento experimental randomizado e cruzado foi utilizado para este estudo. Cada sujeito participou de um total de 7 dias, 6 dos quais foram gastos completando um protocolo de elevação de alta, moderada e baixa intensidade (i.e., H, M e L, respectivamente). Cada protocolo foi realizado duas vezes para estabelecer confiabilidade das medidas de RPE. O dia 1 consistiu de uma sessão de familiarização que incluiu o consentimento informado procedimentos, instruções sobre como usar o CR-10 RPE escala e suas âncoras perceptivas (alta e baixa), demonstração de cada exercício, 1 repetição máxima (1RM) teste de cada um dos 5 exercícios e composição corporal análise. A 1RM de um indivíduo foi definida como a mais pesada peso que poderia ser usado para 1 repetição completa de um exercício. . Cada sujeito realizou vários conjuntos de cada exercício na resistência submáxima com aumentos graduais em resistência até que ele pudesse realizar o levantamento com a quantidade máxima de resistência para 1 repetição. O 1RM para cada exercício foi usado durante o teste determinar o peso que cada participante era obrigado a levantar para cada exercício. Cada protocolo de levantamento consistia no 5 exercícios listados na Tabela 1. Uma sessão foi completada cada dia com pelo menos 48 horas entre as sessões. Assuntos foram aleatoriamente designados para o pedido que completaram cada uma das intensidades de treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com