TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HIPERTROFIA TOTAL QUE RESULTA EM GANHOS SUPREMOS

Por:   •  2/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

TÍTULO DO PROJETO: MeTtrI: MÉTODO DE TREINAMENTO IDEAL

Desenvolver um aplicativo para celular que possa ser usado por praticantes de musculação, profissionais de Educação Física e Personal Trainers como ferramenta de auxílio para determinar qual o peso ideal a ser utilizado para se executar o número prescrito de repetições com uma sobrecarga adequada minimizando a probabilidade de erro fazendo com que o executante realize o exercício na máxima intensidade o que lhe ajudará a atingir o objetivo desejado.

FRASE DE EFEITO:

INTENSIDADE MÁXIMA = HIPERTROFIA TOTAL QUE RESULTA EM GANHOS SUPREMOS

        O que determina o sucesso em qualquer treinamento físico é a INTENSIDADE. No caso da Musculação, por exemplo, exercitar-se com a carga ideal (peso) e com o tempo de estímulo adequado fará com que os músculos atinjam o seu máximo o que irá promover uma supercompensação resultando em ganhos expressivos de força, resistência e hipertrofia musculares, o que se traduz em redução da gordura corporal (emagrecimento) e aumento da quantidade de massa muscular (músculos).

O PROBLEMA:

A grande maioria dos praticantes de Musculação passam horas, dias, semanas e anos se exercitando na academia e mesmo assim não conseguem atingir os resultados almejados. Em se tratando da prática de exercícios resistidos, a grande maioria das pessoas tem uma tendência a subestimar a sobrecarga de trabalho (o peso). Por exemplo, suponhamos que um indivíduo realize uma série em um aparelho de pernas chamado Leg press com uma carga de 100 kg. Através de um Teste de Repetições Máximas verificou-se que o mesmo era capaz de realizar o exercício com uma sobrecarga de 120 kg, ou seja, os músculos não estão sendo totalmente estimulados. Em outras palavras, não estamos promovendo um estresse muscular adequado. Esse praticante se continuar a realizar este exercício com o peso de 100 kg NUNCA irá conseguir atingir o objetivo desejado, pois não está promovendo um estímulo suficiente para isso. Isso gera frustração ao praticante, desmotivação, falta de interesse pela prática da Musculação, sem mencionar o desperdício de tempo e dinheiro. Para o instrutor de musculação, Personal Trainer e para a academia isto também é ruim porque não se consegue fidelizar o cliente o que aumenta o número de desistência e de evasões em academias.

A SOLUÇÃO:

        Projetar um aplicativo que realize o cálculo do peso ideal a ser utilizado pelo praticante de exercícios resistidos dentro de uma academia de Musculação. O praticante irá realizar uma série de um determinado exercício proposto até a falha muscular concêntrica. Essa falha deve ocorrer entre 01 a 23 repetições. O sujeito vai colocar um peso, de acordo com a sua percepção subjetiva de esforço, e irá realizar o máximo de repetições que conseguir. Após a falha vai anotar o número de repetições realizadas e o peso usado. Nos respectivos campos destinados para este fim, vai preencher com as variáveis anotadas (peso e repetições). Irá preencher também qual o número de repetições que deseja fazer. A partir disso, o aplicativo irá fornecer o peso ideal e o percentual de repetições máximas (RM) adequado para aquele número de repetições almejado.

O MERCADO:

        Através desse projeto pretendo auxiliar os praticantes de exercícios resistidos, instrutores e Personal trainers em suas atividades permitindo que os clientes e/ou frequentadores de academia de Musculação atinjam os resultados almejados reduzindo a desmotivação, a desistência e a evasão dos mesmos. Portanto, esse projeto visa atender à necessidade dos praticantes de musculação, instrutores de musculação, Personal trainer e academias de Musculação que tenham como foco fidelizar o cliente e/ou aluno e promover satisfação aos mesmos através da conquista de seus objetivos pessoais e/ou profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com