TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DO KUNG FU

Por:   •  6/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

E.E CORAÇÃO DE MARIA

Rua: Aníbal de Toledo,420, Santa Dorotéia.

Campo Grande- MS, Fone:3314630

                         KAILANY OZÓRIO BENITES – 3°A

                                           Período: Matutino

KUNG FU


- Introdução:

O Kung fu também é chamado de Wushu ou Kuoshu. De acordo com o “Instituto de Kung Fu”, ela é “uma arte marcial chinesa, criada há mais de 1500 anos. Seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais”.

-Desenvolvimento:

Não existe uma data certa para dizer quando o Kung Fu surgiu na China. Porém, estudiosos acreditam que por volta de 4 mil anos atrás, ela tenha nascido. Contudo, sabe-se que nos seus primeiros anos de vida, essa arte marcial era bastante utilizada nas guerras internas chinesas. Varias dinastias usaram Kung fu como forma de luta em suas guerras internas. Ao longo desses processos, o Kung Fu foi desenvolvendo algumas das suas maiores características, que é a imitação dos movimentos e comportamentos dos animais. De acordo com o site especialista “Lutas Artes Marciais”: eles “foram adaptados ao homem e ao seu estilo de lutar, daí o motivo de existirem vários estilos de Kung Fu com nomes de animais como: “Macaco, Garça, Louva-a-Deus, Tigre, Leopardo, entre outros”. Outra característica forte do Kung Fu desenvolvida ao longo da sua história, é o controle sobre a respiração, uma premissa muito utilizada em todas as técnicas orientais.

- Organização:

Inspirado nos movimentos dos animais, o Kung Fu é dividido em estilos de acordo com determinados bichos. Por exemplo, o Choy Lay Fut é baseado em movimentos de 5 animais, o tigre, pantera, garça, serpente e dragão. Já o estilo de Kung Fu chamado de Ton Long, traz consigo os movimentos de um inseto chamado Louva-Deus.

-O Kung Fu pode ser visto com um poderoso método de autodefesa, aumento da concentração, controlar a respiração e pensamentos para atuar como um todo na luta. As técnicas do Kung Fu mais se concentram na defesa, do que no ataque.

“A sua prática é um ato de fé e de resistência que permite aperfeiçoar o corpo, a moral, o caráter e a disciplina mental. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente e esta deve ser orientada a acalmar o espírito. Esta é a essência do Kung Fu, pois une a mente, o corpo e o espírito”

- Umas das coisas que envolve o Kung Fu e a busca da harmonia entre as coisas, por isso o símbolo “Yin e Yang” representa esse equilíbrio e essa arte marcial.

-Resumo textual:

O Kung Fu é uma forme de luta que trabalha a concentração e a harmonia entre as coisas, ajuda na respiração. Essa luta é baseada nos movimentos dos animais e da natureza. O símbolo que representa essa arte marcial é o “Yin e Yang” que seria o equilíbrio. Essa arte marcial ajuda muito no controle dos pensamentos, da respiração e da concentração, ela ajuda deixar nosso corpo em harmonia e reconhecer nossa força interior. As antigas dinastias chinesa, até antes de cristo usavam essa técnica de luta em suas guerras internas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (146.8 Kb)   docx (86.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com