TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liga dos Campeões, 2014

Resenha: A Liga dos Campeões, 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Em 29 de maio de 2012, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e a FIFA anunciaram o logan da Copa que será: "Juntos num só ritmo''. A frase simbolizou a ideia de união de todos em torno do futebol, além da felicidade que o maior evento do futebol representa.

Bola da Copa

brazuca, a bola da copa do mundo de 2014 Brazuca: a bola da Copa 2014

Brazuca foi o nome da bola da Copa do Mundo de Futebol 2014. O nome foi escolhido através de uma enquete (com cerca de 1 milhão de votos) e divulgado em 2 de setembro de 2012. A empresa de materiais esportivos Adidas foi a responsável pela confecção da bola.

Fuleco: o mascote da Copa

fuleco, mascote da copa do mundo 2014 Fuleco: mascote da Copa de 2014 (fonte: site Agência Brasil - foto: Marcello Casal Jr.)

O mascote da copa foi um tatu-bola, animal típico da caatinga, na cor amarela e com carapaça azul. Seu nome foi Fuleco, que é uma combinação de Futebol e Ecologia.

O uso da tecnologia

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo de Futebol foi utilizada tecnologia para que o árbitro pudesse saber se a bola entrou ou não no gol. Conhecido como GoalControl, o sistema consiste no uso de 14 câmeras de alta velocidade, instaladas na estrutura superior do estádio. A bola é monitorada em tempo real por estas câmeras e, se cruzar a linha do gol, um aviso será enviado em 0,3 segundo para o relógio do árbitro. O sistema não necessita na utilização de chip na bola. É o fim dos erros de arbitragem em bolas que entram ou não no gol.

Informações importantes

- A partida de abertura da Copa ocorreu no Estádio do Corinthians em São Paulo, enquanto a partida final será realizada no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). A partida de abertura ocorreu em 12 de junho de 2014, enquanto a final será no dia 13 de julho de 2014.

- A competição contou com a participação das seleções nacionais de 32 países.

- A presidente Dilma nomeou, em 27 de julho de 2011, Pelé como embaixador da Copa do Mundo de 2014.

- A seleção brasileira não jogou no estádio do Maracanã, pois não chegou a final.

- O sorteio dos grupos da Copa do Mundo ocorreu no dia 06 de dezembro de 2013.

Ingressos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com