TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Preparação Física Geral

Por:   •  24/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina Preparação Física Geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor

BATATAIS
2017

1 – Estresse Físico é causado por agentes de natureza física, podendo ser provocado por exemplo pela umidade, temperatura ou esforço físico.

Exemplo: Um atleta que é acostumado a treinar sob determinada temperatura e participa de uma competição em um clima diferente pode sofrer com o estresse físico.

Estresse bioquímico é causado por agentes farmacológicos, por exemplo: calmantes, tóxicos, estimulantes e drogas em geral.

Exemplo: Insulina que causa hipoglicemia.

Estresse mental tem inicio na mente e se liga a fatores como depressão, angústia, preocupações, etc.

Exemplo: Algum problema familiar pode não deixar um atleta concentrado ou focado durante a competição que participa.

2 – 1º Fase: Reação de alarme:  Esta fase se caracteriza pela ocorrência de desconforto e para se proteger o organismo se coloca em estado de alerta, esta fase se divide em duas partes, choque; onde provoca a diminuição sanguinea e contrachoque; onde ocorre o aumento da pressão sanguinea.

2 º Fase: Fase de resistência: É a fase que se caracteriza pela adaptação, nessa fase o organismo de desenvolve a partir dos mecanismos de defesa, onde ele resiste ao estresse causado.

3º Fase: Fase da exaustão: Nesta fase pode ocorrer danos passageiros ou permanentes, é caracterizado por reações em conseqüência da saturação dos canais de defesa, esta fase pode levar inclusive a morte.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Sites pesquisados DANTAS, E. H. M. A prática da preparação física. 5. ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2016.

TUBINO, M. J. G. Metodologia científica do treinamento desportivo. 13. ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003. Disponível em: . Acesso em: 16 maio 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (78.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com