TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para Obter O Maior Proveito Possível Dos Recursos é Necessária A Condução Pela Direção-geral, O Poder Executivo Prepara E Recruta O Pessoal E é Composto As Vezes Por Um só Diretor-geral, Outras Vezes Por vários. O Estado Maior é Um Grupo De Hom

Ensaios: Para Obter O Maior Proveito Possível Dos Recursos é Necessária A Condução Pela Direção-geral, O Poder Executivo Prepara E Recruta O Pessoal E é Composto As Vezes Por Um só Diretor-geral, Outras Vezes Por vários. O Estado Maior é Um Grupo De Hom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  569 Visualizações

Para obter o maior proveito possível dos recursos é necessária a condução pela direção-geral, O poder executivo prepara e recruta o pessoal e é composto as vezes por um só diretor-geral, outras vezes por vários.

O estado maior é um grupo de homens com boa qualificação, algo que possa faltar ao diretor-geral, uma forma de auxilio ao chefe.

A partir de certa ordem de grandeza o agrupamento por justaposição é o meio de constituir poderosas associações e desenvolver individualidades ou coletividades sem grandes esforços administrativos.

Os órgãos ou membros dos corpos sociais correspondem as suas funções essências na empresa, podem ser representados por um só agente. Os conselhos de administração possuem poderes coletivos.

Nas direções regionais e locais a pequena unidade e a media o diretor geralmente está em relação a todos os seus chefes, já em grandes fabricas o engenheiro-chefe serve de intermediário entre o diretor e os chefes de serviço.

O sistema Taylor foi chamado por ele de organização cientifica ou administrativa. A característica da direção administrativa consiste que cada operário tem o intermédio de seu chefe que equipe, recebe ordens diretas e desempenha uma função particular. Para atingir o objetivo Taylor imaginou e pôs em pratica o processo descrito: O chefe tem diversos especialistas que fazem ganhar tempo, esse é o papel do estado maior. Para os chefes de pequenas e medias empresas a capacidade de maior relevância é a capacidade técnica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com